Prefeito Diego Teixeira lança quarta etapa do Programa VivAmar em Amarante

Projeto inovador é assinado pelo renomado arquiteto Paulo Vasconcellos, especialista em cidades históricas

Prefeito Diego Teixeira lança quarta etapa do programa VivAMAR | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (17),  o prefeito Diego Teixeira dará início à quarta etapa do Programa VivAmar, de requalificação da cidade de Amarante. Desta vez, a iniciativa contemplará a Igreja Matriz e a praça da Igreja. O projeto inovador é assinado pelo renomado arquiteto Paulo Vasconcellos, especialista em cidades históricas.

O Programa VivAmar obteve sucesso ao longo de suas três etapas. A primeira intervenção artística ocorreu na Escadaria da Costa e Silva, onde cada patamar recebeu pinturas do grupo Cactus, contando a história da cidade através da arte. Essa intervenção não apenas embelezou Amarante, como se tornou um verdadeiro cartão postal, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil.

Igreja Matriz de Amarante e pracinha serão contempladas com a quarta estapa do programa VivAMAR 

A segunda etapa do programa foi responsável pela requalificação dos casarões históricos da cidade, agora integrados ao Museu Casas de Amarante, único no país a ser dividido em estações. O museu tem sido um grande atrativo para turistas e estudantes, que participam de visitas guiadas e aulas turísticas.

A terceira etapa do Programa VivAmar criou o corredor Cultural, um calçadão repleto de lampeões que conferem charme e beleza ao centro histórico da cidade. Essa iniciativa também tem contribuído positivamente para atrair visitantes e revitalizar o comércio local.

Escadaria Da Costa e Silva recebeu uma intervenção artística do grupo Cactus 

O prefeito Diego Teixeira ressalta que o Programa VivAmar não se limita apenas à restauração de prédios e monumentos históricos. Segundo ele, o objetivo é renovar a autoestima dos amarantinos, atrair turistas de todas as partes do Brasil e criar oportunidades de crescimento para os negócios locais.

“Amarante tem se firmado como um exemplo para outras cidades que buscam valorizar e preservar sua história. A requalificação da Igreja Matriz e da pracinha da igreja promete ser mais um marco importante no processo de transformação e revitalização de Amarante”, destaca o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES