Prefeito Dr. Pessoa participa de 1° Mutirão de Limpeza na zona sudeste

O ponta pé inicial aconteceu nos bairros que compreendem a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste II

Prefeito Dr. Pessoa participa de 1° Mutirão de Limpeza na zona sudeste | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou sua participação inaugural no Mutirão de Limpeza da cidade durante a manhã deste sábado, 1º de julho. O evento começou nos bairros que estão sob a responsabilidade da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste II. 

O Mutirão de Limpeza contou com a participação de 53 equipes e 800 colaboradores, que estarão em ação das 7h às 17h, tanto no sábado quanto no domingo. Durante esses dias, eles realizarão uma ampla varredura na região, com recolhimento de lixo, capinação e atenção especial às áreas de hortas. Essa iniciativa de limpar ruas e avenidas contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população, evitando o acúmulo de lixo, insetos e outros problemas que afetam diretamente a saúde dos moradores. 

“É gratificante estar aqui perto desses trabalhadores que mantêm a nossa cidade limpa. Eles merecem todas as atenções e um compromisso ainda maior da gestão para com eles. O nosso compromisso é manter a cidade limpa todos os dias e eu tinha que estar aqui, perto de quem está trabalhando no sol, com o objetivo de deixar a cidade limpa. E incentivar não só com palavras mais garantir que todos trabalhem de forma digna”, disse Dr. Pessoa.

Prefeito Dr. Pessoa participa de 1° Mutirão de Limpeza na zona sudeste - Foto: Ascom

O superintendente da Saad Sudeste II, Andrei Costa, ressalta a importância e a prioridade dos serviços de utilidade pública, que são como um cartão de visitas para a região e para as ações da nova superintendência. “Esse mutirão da limpeza por Teresina, que está sendo capitaneado pelo nosso prefeito Dr. Pessoa, e coordenado por todas as Saads e Semduh traz verdadeiros batalhões da limpeza. A cada final de semana, a área de cada Saad será contemplada e a nossa foi a primeira. Foi um pedido nosso, uma das minhas primeiras medidas que solicitamos. Acredito que, nesse primeiro momento, a limpeza seja fundamental. Vamos trabalhar em prol da comunidade e estaremos de portas abertas para ouvir a todos. Estamos na fase de planejamento, pois é fundamental para ter sucesso em todas as atividades”, disse o superintendente. 

Trabalhando há nove anos como encarregado de serviços da CTA (Consórcio Teresina Ambiental), Roberto Carlos fala da importância do mutirão para a cidade e principiante para as equipes envolvidas. “É uma atividade muito importante, pois juntamos esforços em um determinado bairro e fazemos um trabalho mais direcionado, mais rápido também. Serão dois dias, sábado e domingo, com as equipes de todas as zonas e assim teremos celeridade na ação. Estamos com profissionais para a capina de modo geral, o transbordo recolhendo os lixos jogados nas ruas, a remoção que será feita no mesmo dia impactando em uma resposta de imediato para a população”, declarou o servidor.

Francislucia Lisboa Gomes é uma das colaboradoras que fará parte do primeiro Mutirão de Limpeza. Para ela, o objetivo maior é deixar a cidade limpa. “Estamos doando o nosso melhor. O objetivo é manter a cidade limpa e todos estamos empenhados para que isso seja realizado, sempre com sorriso no rosto e satisfação pelo resultado final”, falou Francislucia.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES