Prefeitura afasta motorista e abre investigação sobre acidente em José de Freitas

Na tragédia, uma criança veio a óbito e outras 32 vítimas ficaram feridas.

Prefeitura afasta motorista e abre investigação sobre o acidente com ônibus escolar. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do acidente com ônibus escolar que ocorreu nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de José de Freitas afastou o condutor do veículo, cuja identidade não foi revelada, e abriu uma investigação sobre o ocorrido. Na tragédia, uma criança veio a óbito e outras 32 vítimas ficaram feridas. 

Segundo relato dos pais ao repórter da Rede Meio Norte, Ivan Lima, o condutor dirigia em alta velocidade, e a população já havia feito reclamações a respeito. Após o acidente, o motorista saiu do local e se dirigiu até a delegacia de José de Freitas para se entregar. Até o momento não há informações sobre a dinâmica do acidente.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS: 

A diretoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) forneceu uma atualização sobre o estado de saúde das crianças e adolescentes. Conforme informado, três crianças ainda estão hospitalizadas na unidade e não correm risco de vida,  onde permanecerão em observação no hospital até receberem alta.

Quinze outras crianças e adolescentes que deram entrada no hospital com escoriações e ferimentos leves foram liberadas na quinta-feira (14), totalizando 18 altas até a manhã de hoje (15). No total, 21 pessoas foram internadas no HUT devido ao acidente, enquanto outras 11 foram atendidas no hospital de José de Freitas e não precisaram ser transferidas para Teresina.

Uma das alunas veio a falecer, após ser socorrida para o hospital. Érica, era aluna da Escola José Amado de Oliveira, localizada na localidade Porteira Velha. Sua casa ficava a aproximadamente 2 quilômetros da escola. Antes do ocorrido, o motorista buscou Érica e outros estudantes na comunidade, e o acidente aconteceu após percorrer 1 quilômetro de distância.

Em nota divulgada pela prefeitura da cidade, foi comunicado que o ônibus envolvido no acidente é novo e passou por manutenção regular de acordo com os padrões estabelecidos. Além disso, as possíveis causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. 

CONFIRA A NOTA: 

“A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem a público esclarecer os fatos relacionados ao lamentável acidente envolvendo um ônibus da nossa frota, que resultou no trágico óbito de uma criança e em ferimentos em outros passageiros. Nosso compromisso é com a transparência e a busca pela verdade, e, portanto, gostaríamos de informar o seguinte:

1. Um procedimento administrativo foi imediatamente iniciado para apurar todas as possíveis responsabilidades relacionadas a este acidente.

2. Até a data do acidente, não havia nenhuma denúncia ou registro de incidentes relacionados ao motorista ou ao monitor da rota em questão.

3. As autoridades competentes foram acionadas e estão conduzindo uma perícia detalhada no local do acidente. Estamos aguardando os resultados desta perícia para tomar as medidas adequadas.

4. A Prefeitura está comprometida em prestar toda a assistência necessária às famílias das vítimas e aos envolvidos neste trágico incidente.

5. O ônibus envolvido no acidente é novo, adquirido zero quilômetro, e passou por manutenção regular de acordo com os padrões estabelecidos.

6. O motorista foi contratado através de um processo seletivo que avaliou rigorosamente suas qualificações para o transporte de alunos.

7. O motorista se apresentou às autoridades policiais locais, prestando depoimento sobre o ocorrido e foi liberado pelas mesmas.

Nossa prioridade neste momento é o bem-estar das pessoas afetadas por este triste incidente. Continuaremos a acompanhar de perto a situação e tomaremos as medidas apropriadas com base nas conclusões da perícia.

Agradecemos pela compreensão da imprensa e da comunidade, e reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nosso sistema de transporte escolar.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de José de Freitas’’



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES