Prefeitura homenageia pedagoga que morreu após ter carro arrastado em enxurrada em Teresina

Pedagoga Wana Sara terá seu nome na Escola Municipal Minha Casa, localizada na zona Norte de Teresina

Wana Sara morreu em fevereiro de 2022 após ter seu carro arrastado pela água da chuva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedagoga Wana Sara, que faleceu em 2022, após ter o carro arrastado pelas águas da chuva, na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, será homenageada pela Prefeitura de Teresina. A Escola Municipal Minha Casa terá uma Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) inaugurada nesta quarta-feira (25) e passará a se chamar Escola Municipal Minha Casa Wana Sara.

A unidade fica localizada na Rua Rui Barbosa, número 3245, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina e de acordo com a Prefeitura, é a escola onde a pedagoga desenvolveu várias ações e projetos. A solenidade contará com a presença do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, famílias da homenageada, professores, alunos e comunidade escolar.

Wana Sara atuou como superintendente da escola Minha Casa e era servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O decreto que altera o nome da escola foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial de Teresina.

“A denominação desta Escola Municipal é uma forma de homenagear a servidora pública Wana Sara Cavalcante Henrique, pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, que faleceu, de forma precoce, tendo prestado, em vida, um excelente trabalho, em especial, na área da educação do Município de Teresina”, informou o decreto.

Para Nouga Cardoso, "é uma justa homenagem para uma profissional que sempre desenvolveu suas atividades com muito esmero". 

"Wana Sara se dedicou aos projetos e acompanhamento de ações junto às escolas da rede municipal. Lamentamos muito a sua partida e sempre buscamos demonstrar nossa gratidão, principalmente, pela sua dedicação aos alunos e a qualidade do ensino que a Semec busca ofertar, através de seus profissionais”, ressalta o secretário e professor Nouga Cardoso.

Wana Sara também será homenageada com a sala de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM). A sala é acompanhada pela coordenação da Divisão de Educação Inclusiva (DEI/Semec), a qual pretende garantir maior acessibilidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Programa SRM é proposto pelo Ministério da Educação (MEC), que busca criar ambientes inclusivos nas instituições de educação básica, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As salas multifuncionais são construídas com recursos do Governo Federal, o qual pretende disponibilizar materiais para melhor aprendizado de alunos com necessidades especiais de escolas públicas municipais. Realizado através do Programa Escola Acessível, os ambientes são equipados com materiais pedagógicos para a educação bilíngue em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), cadeiras de rodas, bebedouros adaptados, materiais de Tecnologia Assistiva (TA), dentre muitos outros.

Relembre o caso

Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, servidora pública da Prefeitura de Teresina, desapareceu na noite do dia 4 de fevereiro de 2022, após ter seu carro arrastado por uma enxurrada na Avenida Homero de Castelo Branco, zona Leste da capital. Um vídeo registrou o exato momento do incidente. Ainda durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente iniciaram-se as buscas.

O corpo da professora foi encontrado no dia 6 de fevereiro, quase 48 horas depois, na terminação de um bueiro próximo ao Rio Poti, na região do Parque floresta Fóssil, a 75 metros da avenida Cajuína, segundo informou, na época o Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES