Prefeituras têm até esta sexta para confirmar vagas no Programa Mais Médicos

Ao todo, o Ministério da Saúde ofertou 148 novas vagas para 75 municípios buscando reforçar o programa “Mais Médicos” no Piauí

Prefeituras têm até esta sexta para confirmar vagas no Programa Mais Médicos | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Básica, chama a atenção dos gestores municipais para o prazo final de confirmação de vagas do programa “Mais Médicos” em seus municípios, referente ao chamamento público de médicos do edital N° 13 de 11 de julho de 2023.

Os gestores precisam acessar a plataforma do E-Gestor, tanto na modalidade de coparticipação dos municípios, para a ampliação das vagas existentes, como para a modalidade de reposição de vagas já existentes que estão em aberto.

Ao todo, o Ministério da Saúde ofertou 148 novas vagas para 75 municípios buscando reforçar o programa “Mais Médicos” no Piauí. Idvani Braga, coordenadora do programa na Sesapi, explica que é importante os gestores entrarem logo na plataforma para confirmar a quantidade de vagas ofertadas pelo ministério que de fato eles irão querer.

“O ministério divulgou a lista com o quantitativo de novas vagas ofertadas para cada município. Os gestores podem se confundir com a relação da quantidade de vagas que eles solicitaram para o que o ministério de fato ofereceu, mas é preciso reforçar que esta é apenas uma primeira lista e que o importante agora é confirmar as vagas ofertadas”, destaca a coordenadora.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, reforça o pedido para que os municípios confirmem as vagas ofertadas pelo Ministério.

“O programa Mais Médicos é de suma essencialidade para garantir o acesso da população a um profissional capacitado da área da saúde, entendendo isso, pedimos para que os municípios acessem  o sistema dentro do prazo e confirmem as vagas ofertadas, uma vez que, caso percam o prazo, será necessário aguardar o ministério ofertar novamente as vagas”, fala a superintendente.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES