PRF recupera mais de 200 veículos durante a “Operação Hircus 2023” no Piauí

A Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas.

Mais de 200 veículos são recuperados durante ‘’Operação Hircus 2023" da PRF. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) divulgou o balanço final da ‘’Operação Hircus 2023”, na tarde desta quinta-feira (23). O relatório apresenta os resultados relativos às fiscalizações realizadas no período de 14 a 23 de novembro, em Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e Esperantina, cidades da macrorregião Centro-Norte do estado.

Ao todo, 232 veículos foram recuperados, sendo 218 motos e 14 carros. Além disso, 123 motos e 2 carros foram recuperados em Teresina durante a fase “Pátio limpo” realizada no Pátio de veículos do Detran-PI. A Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas para o aumento das ações de policiamento ostensivo e preventivo.

  1. Pedro II-  22 motos e 1 carro
  2. Castelo do Piauí-23 motos e 5 carros
  3. Luzilândia-22 motos e 2 carros
  4. Esperantina- 28 motos e 4 carros

A ação, que contou com o apoio conjunto da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Polícia Civil, tem como objetivo a recuperação dos veículos, não apenas o roubo e furto de automóveis são combatidos, mas também o crime organizado, reforçar a presença ostensiva, com policiamento especializado. 

A PRF ainda ressaltou que a finalidade é aumentar a sensação de segurança, coibir a circulação de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos identificadores e fortalecer a integração com as demais forças policiais no Estado, com foco no combate às fraudes veiculares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES