Procuradoria Geral do Estado do Piauí é premiada no V Fórum de Controle Interno

Há dois anos, o Controle Interno da PGE/PI aparece em destaque no cenário estadual por desempenhar suas atividades com eficiência, responsabilidade e zelo

Procuradoria Geral do Estado do Piauí é premiada no V Fórum de Controle Interno | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o núcleo de Controle Interno da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) não basta ser 100% em eficiência, como já foi atestado pela Controladoria Geral do Estado (CGE/PI), ele precisa estar entre as melhores. E foi justamente isso que aconteceu no V Fórum Piauiense de Controle Interno, quando o setor ficou em terceiro lugar entre todos os órgãos do serviço público estadual.  

A premiação ocorreu durante a abertura do evento, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, na zona sul de Teresina. O núcleo de Controle Interno da PGE/PI concorria na categoria 3, que consistia na avaliação do trabalho desenvolvido entre os órgãos do Governo com orçamento inferior a R$ 20 milhões, ficando atrás apenas da Fundação Piauí Previdência e Corpo de Bombeiros, que foi o grande vencedor. 

Procuradoria Geral do Estado do Piauí é premiada no V Fórum de Controle Interno - Foto: Ascom

“Os núcleos de Controle Interno têm a relevante missão de acompanhar a utilização dos recursos públicos, e na PGE/PI temos desenvolvido e acompanhado esse trabalho com afinco. Portanto, o reconhecimento é sempre bem-vindo”, afirmou Victor Lima, Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativo, que recebeu o troféu das mãos do Secretário Estadual da Fazenda, Emílio Júnior.  

Há dois anos, o Controle Interno da PGE/PI aparece em destaque no cenário estadual por desempenhar suas atividades com eficiência, responsabilidade e zelo, principalmente na análise das contratações e pagamento. Alda Neiva, chefe do núcleo da PGE/PI, que também esteve presente na premiação, destacou que o reconhecimento se deve a um trabalho em conjunto de todos os servidores que compõem o órgão.

“É muito importante ter ganho esse prêmio, tendo em vista que ele mostra que estamos e continuamos no caminho certo, crescendo no setor cada vez mais. É um novo degrau que alcançamos em busca de sempre melhorar não apenas pela Procuradoria do Estado, mas para o Governo como um todo”, afirmou Alda, que está no Núcleo de Controle Interno da PGE/PI há mais de cinco anos.  

O Fórum teve esse ano como tema: Abordagens na Transformação Digital, e procurou promover o intercâmbio de boas práticas no controle interno, demonstrando o papel fundamental das palestras como instrumento de qualificação para promover a boa governança pública. Ellen Gera, presidente da Etipi, que é a Empresa de Tecnologia do Piauí, fez a abertura com a palestra magna: Processo de Transformação Digital do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES