Programa Passo à Frente entrega 870 equipamentos para pessoas com deficiência

De 2011 até setembro de 2023, quase 25 mil itens foram entregues em todo o Piauí.

Programa Passo à Frente entrega 870 equipamentos para pessoas com deficiência. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrega de 870 equipamentos pelo programa Passo à Frente no Território Tabuleiros do Alto Parnaíba no município de Uruçuí, ocorreu nesta sexta-feira (08). O projeto é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), executada no Piauí pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com a administração da Associação Reabilitar.

A ocasião aconteceu na Quadra Poliesportiva Durval Barros Coelho e contou com a presença do Superintendente da Associação Reabilitar, Aderson Luz; da Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos; do Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo. do prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho; e dos Secretários Municipais de Saúde das demais cidades contempladas.

A Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, ressaltou a felicidade de participar da etapa mais aguardada do Programa. “Não é só entregar equipamentos, mas entregar uma melhor qualidade de vida para os piauienses. A pretensão do governador e do secretário de Saúde do Estado, é continuar buscando recursos para manter os investimentos do programa de Passo à Frente e ampliar o número de beneficiados pelo programa”, ressaltou.

Aderson Luz, Superintendente Executivo da Associação Reabilitar, agradeceu o apoio do Governo do Estado, Secretarias Municipais de Saúde e destacou o grande impacto que o programa tem na vida das pessoas com deficiência.

“Queria agradecer aqui o apoio que recebemos da Prefeitura de Uruçuí, através dos agentes comunitários, que identificaram todos esses pacientes para que nós pudéssemos estar aqui hoje concluindo essa etapa com 100% de efetividade do nosso trabalho. Com essa entrega, estamos tornando a locomoção mais acessível e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de inúmeros piauienses”, finalizou o superintendente.

Segundo a SESAPI, os equipamentos foram fabricados sob medida e entregues para pacientes de Uruçuí e das cidades de Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Sebastião Leal. De 2011 até setembro de 2023, quase 25 mil itens foram entregues em todo o Piauí.

“São equipamentos que mudam a vida das pessoas, equipamentos que dão dignidade às pessoas com deficiência, equipamentos que facilitam e fazem com que nós, que temos algum tipo de deficiência, tenhamos os nossos direitos básicos garantidos”, destacou o Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo.

A solicitação dos itens é realizada através da Secretaria de Saúde do município que for contemplado com as ações do Programa Passo à Frente. Os processos gerados durante esses atendimentos são enviados para Teresina, onde os produtos são confeccionados ou concedidos pela Oficina Ortopédica do Ceir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES