Programa Piauí Saúde Digital é apresentado em cidade da Austrália

O projeto foi implantado na cidade de Piripiri e vem possibilitando o acesso à saúde especializada e fortalecendo a rede de atenção primária

Programa Piauí Saúde Digital é apresentado em cidade da Austrália | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o Regional Entrepreneurship Acceleration Program (MIT REAP), realizado em Perth, Austrália, o programa Piauí Saúde Digital do Governo do Piauí foi apresentado. O projeto, que foi implementado na cidade de Piripiri, tem proporcionado o acesso a serviços de saúde especializados e fortalecido a rede de atenção primária. 

O MIT REAP, uma iniciativa do renomado Massachusetts Institute of Technology, tem como propósito conectar líderes acadêmicos, empresariais e governamentais para impulsionar o empreendedorismo e a inovação em nível regional. Ao participar desse programa, o Piauí tem a oportunidade de acessar conhecimentos avançados e experiência global, abrindo caminhos para uma transformação digital significativa na área da saúde. Isso permite que o estado se beneficie de novas perspectivas e soluções inovadoras para impulsionar o setor de saúde. 

“O Estado está participando do renomado programa MIT REAP e isso pode revolucionar a forma como cuidamos da saúde. O acesso ao conhecimento e à expertise do MIT REAP possibilita que o Piauí crie um ecossistema de saúde digital forte e resiliente. Também aprendemos com experiências bem-sucedidas já implementadas em outras partes do mundo, acelerando assim o desenvolvimento de soluções digitais que melhorem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, destacou o coordenador de Saúde Digital da Sesapi, Ricardo Lopes.

O programa Piauí Saúde Digital está em operação nas 31 Unidades Básicas de Saúde de Piripiri, bem como no Hospital Regional Chagas Rodrigues. Desde sua implementação, foram realizadas um total de 2.598 consultas, sendo 1.344 com clínicos gerais e 1.254 com especialistas. Além das consultas, o Piauí Saúde Digital também realizou 3.439 exames nesse período. Esses números demonstram o impacto positivo do programa na oferta de serviços de saúde e acesso a cuidados médicos na região. 

“Está inserido nesse programa coloca o Piauí no mapa da inovação em saúde digital, aumentando nossa visibilidade nacional e internacional. Isso abre portas para investimentos, talentos e parcerias estratégicas, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado, além de possibilitar ganhos imensuráveis na área da saúde”, destaca o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos cujo objetivo é expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS. “Com esse projeto conseguimos zerar a fila de consultas especializadas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES