Rafael Fonteles conhece opala da Austrália em busca de cooperação com o Piauí

O governador afirmou que a visita representou a oportunidade única de conhecer a tradição e a expertise da exploração de opalas na Austrália

Rafael Fonteles visitou o Museu Nacional de Gemologia, em Sydney | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda em Sydney, no leste da Austrália, o governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (19), o Museu Nacional de Gemologia. Na ocasião, ele foi busca de colaboração para a mineração no Piauí, tendo em vista o trabalho com gemas de opala.

Mantido pela Associação Nacional de Gemólogos da Austrália, o local representa uma ampla gama de profissionais da indústria, incluindo mineradores, comerciantes, artesãos e designers de joias.

Rafael Fonteles visitou o Museu Nacional de Gemologia,  em Sydney

💎  O que diz o governador

O chefe do Executivo estadual afirmou que a visita representou a oportunidade única de conhecer a tradição e a expertise da exploração de opalas na Austrália. Segundo ele,  a ideia é aproveitar as técnicas e conhecimentos atualizados para maximizar o potencial das minas na região de Pedro II, no Norte do Piauí.

Rafael Fonteles visitou o Museu Nacional de Gemologia,  em Sydney

Fonteles acrescentou que esta é uma boa oportunidade para conhecer a exploração de opalas da Austrália, com uma cadeia produtiva de mais de um século, além de iniciar uma cooperação com os australianos com novas técnicas. "Queremos garantir um aproveitamento, da melhor forma possível, das nossas minas em Pedro II. Queremos envolver a comunidade e a cooperativa. Tenho certeza de que vamos conectar empreendedores australianos e da nossa região", disse.

Durante a visita, o governador e sua comitiva tiveram a oportunidade de conhecer uma loja completa com milhares de peças de opala. "A cooperação com a Austrália abrirá novos horizontes para o setor de gemologia em nosso estado", finalizou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES