Rafael celebra acordo com universidades para intercâmbio em diversas áreas

Pacto prevê o compartilhamento de informações e de pesquisas relacionadas a hidrogênio verde

Rafael celebra acordo com universidades para intercâmbio em diversas áreas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (6), o governador Rafael Fonteles assinou um Acordo de Cooperação tripartido entre o Governo do Piauí, instituições de ensino superior portuguesas e a Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM-Oeste), em Alenquer, região oeste de Portugal. O acordo tem como foco diferentes áreas, incluindo energia limpa, transição digital, turismo e agricultura, com destaque para o compartilhamento de informações e pesquisas relacionadas ao hidrogênio verde

“Celebramos o acordo de cooperação para aumentarmos o intercâmbio, aprendermos juntos a melhor fazer as políticas públicas que estão alinhadas em relação ao Piauí”, disse Rafael Fonteles.

O acordo também inclui a Campus Sul – Associação Interuniversitária do Sul, que é composta pela Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Évora e Universidade de Algarve, com sede em Évora, Portugal. A cooperação prevê a realização conjunta de atividades acadêmicas, científicas, técnicas, pedagógicas e culturais em áreas de interesse mútuo. 

“Vamos alargar esta parceria com o estado do Piauí e dar nosso apoio em termos de formação, consultorias na área da administração pública e políticas públicas”, disse Ricardo Pinto, presidente da Universidade de Lisboa.

A CIM-Oeste é constituída por 12 cidades que possuem vocação para a economia do mar e outras áreas de interesse mútuo com o Piauí. O acordo foi assinado na sede da instituição, na cidade de Caldas da Rainha. “Nós vamos aprender convosco, vós aprendereis conosco seguramente, e nesta partilha que o mundo vai avançando e nossas regiões, certamente, vão avançar também”, declarou Pedro Miguel Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES