Rafael conhece Porto de Singapura e discute parcerias para operação do Porto Piauí

A Autoridade Portuária de Singapura já foi premiada como o melhor terminal de contêineres na Ásia

Rafael conhece Porto de Singapura e discute parcerias para operação do Porto Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (15), o governador Rafael Fonteles visitou o Porto de Singapura, destacado como o maior do mundo em capacidade de contêineres. Durante a visita, ele se encontrou com diretores da Autoridade Portuária de Singapura (PSA), responsável pela gestão do porto, com o objetivo de explorar oportunidades de colaboração no Porto de Luís Correia, bem como em toda a infraestrutura logística do Piauí.

SOBRE O PORTO: O Porto de Singapura atualmente possui uma capacidade estática de 200 mil unidades de contêineres e pode receber simultaneamente até 60 navios em seus 60 berços. A PSA, que administra o porto, já realiza operações de transbordo no Brasil e tem interesse em expandir suas operações no país. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de operações de contêineres no Porto Piauí, em Luís Correia, em resposta a esse interesse.

OBJETIVO DA VISITA: O objetivo da visita técnica foi estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura portuária no Piauí, fortalecendo as relações comerciais e promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os dois portos. 

O governador ressaltou a importância dessa aproximação para o crescimento econômico e a competitividade. “Tivemos a oportunidade de conhecer o modelo de gestão e o trabalho que é realizado aqui, onde pudemos a partir disso avaliar o que podemos replicar em nosso porto”, disse Rafael Fonteles. 

Rafael conhece Porto de Singapura e discute parcerias para operação do Porto Piauí - Foto: Ascom

Autoridade Portuária de Singapura (PSA): A PSA, operadora do Porto de Singapura, é detentora do maior centro de transbordo do mundo, com conectividade que facilita a movimentação de contêineres em todo o mundo durante o ano inteiro. A Autoridade Portuária de Singapura já foi premiada como o melhor terminal de contêineres na Ásia pela Asian Freight, Logistics & Supply Chain Awards (AFLAS), pelo Seatrade Maritime Awards Ásia e pelo Supply Chain Asia Awards. Além disso, foi considerada o Melhor Operador Portuário pelo Lloyd’s List Asia Awards.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES