Rafael Fonteles assina maior nomeação de PMs da história do Piauí

1.105 soldados foram nomeados nesta sexta-feira(23) e tomarão posse em solenidade de formatura

Rafael Fonteles assina maior nomeação de PMs da história do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (23), o governador Rafael Fonteles realizou a assinatura da maior nomeação de policiais militares da história do Piauí, totalizando 1.105 soldados. Esse é um marco, pois é a primeira vez que os aprovados no concurso da Polícia Militar são nomeados simultaneamente à conclusão do curso de formação. A solenidade de formatura está programada para ocorrer hoje, às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, contando com a presença do governador. 

O ato de assinatura foi acompanhado, no Palácio de Karnak, pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo. 

“Está aqui nas minhas mãos o decreto de nomeação de mais de mil novos policiais militares. É o maior decreto, a maior nomeação da história do estado do Piauí da nossa Polícia Militar. Também é a primeira vez que são nomeados todos os aprovados do concurso logo no dia em que serão formados”, comemorou o chefe do Executivo.

Rafael Fonteles assina maior nomeação de PMs da história do Piauí - Foto: Ascom

Rafael Fonteles frisou que os novos homens e as mulheres que passam a fazer parte da PM estão muito bem treinados, todos com curso superior. “Passaram por várias qualificações para estarem prontos para servir à sociedade piauiense, ajudando a garantir paz social e tranquilidade para os homens e mulheres do nosso estado do Piauí”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais.

O secretário Chico Lucas destacou que a inclusão de novos PMs vai aumentar o efetivo da corporação e trazer mais sensação de segurança. “É uma felicidade estarmos aqui vivendo esse momento histórico. O aumento do efetivo e fortalecimento da corporação e o investimento que o senhor tem feito em equipamentos e obras. Estamos empenhados em apresentar os resultados que o senhor nos cobra diariamente, com a redução dos índices de criminalidade e com a melhora na sensação de segurança”, disse o secretário.

Além das nomeações, a Polícia Militar do Piauí realizará a promoção, no próximo domingo (25), de 2.171 policiais que já estão na atividade. A solenidade marcará os 188 anos da instituição. Segundo o coronel Scheiwan Lopes, serão promovidos 198 oficiais e 1.973 praças. “Além das nomeações de novos 1.105 PMs, o governador vai fazer domingo uma das maiores promoções da história da Polícia Militar”, afirmou o comandante.

deputado Fábio Novo reconheceu o olhar atencioso do governo do Estado para a segurança pública, que é o principal problema do Piauí hoje. “Eu nunca presenciei como cidadão tantas nomeações e esse olhar muito atencioso para o principal problema do nosso estado, que é a segurança pública”, ressaltou o deputado.

Rafael anunciou que já vai autorizar, na próxima semana, a realização de um novo curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí. “Teremos outros 550 candidatos aprovados que iniciarão o curso de formação agora no mês de julho para nomeação no mês de dezembro, cumprindo mais que a meta estabelecida para este ano. Continuaremos nos próximos anos até termos mais 4 mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí até o final da gestão”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES