Rafael Fonteles reúne lideranças de Oeiras, Floriano e Picos no Karnak

O governador destacou a importância de ouvir as lideranças antes de planejar as ações

Governador reúne lideranças das cidades de Oeiras, Floriano e Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles realizou nesta segunda-feira (22) uma reunião, no Palácio de Karnak, com vereadores e lideranças dos municípios de Picos, Floriano e Oeiras. O encontro teve como objetivo mais uma iniciativa para atender às necessidades da população dessas três cidades. O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Governo do Estado está aberto a parcerias nas áreas de educação, saúde e segurança pública, visando direcionar os investimentos com base nas contribuições daqueles que residem nesses municípios.

Fonteles destacou a importância de ouvir as lideranças antes de planejar as ações. “O diálogo e o trabalho em conjunto entre todas as esferas possibilitam uma maior eficácia e resolutividade das demandas e problemas que afligem a população. Reforçamos hoje, aqui, o nosso compromisso de trabalhar para melhorar a vida de todos os piauienses”, afirmou. 

Leia Mais

Durante a reunião com as lideranças de Floriano, o governador Rafael Fonteles reconheceu a importância do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), destacando-o como um dos melhores hospitais do interior do Piauí. Ele reforçou o compromisso de realizar melhorias na área da saúde, incluindo a ampliação da maternidade local e a implantação do Saúde Digital, juntamente com um centro de diagnóstico. Essas medidas visam descentralizar a demanda no Hospital Tibério Nunes e reduzir a necessidade de transferir pacientes para Teresina. 

Na educação, o esforço será concentrado na ampliação das escolas de tempo integral e a instalação de novos cursos profissionais para a população florianense. Estiveram presentes ao encontro os vereadores Daguia de Dona Bela; Daguia do Edigar; João Neto; Edivaldo Araújo; Antonio José; Salomão Holanda; Carlos Eduardo; e as lideranças Marcos Vinicios Kallume; Maurício Bezerra e Geufran. 

Durante a reunião com as lideranças de Picos, o governador enfatizou o compromisso de investir na expansão dos serviços de saúde na região. Além disso, destacou o planejamento para reforçar o efetivo policial a partir do mês de junho, visando fortalecer a segurança pública local. Outra medida mencionada foi o aumento no número de escolas de tempo integral no município, que passará de três para dezessete, proporcionando uma educação mais completa e abrangente para os estudantes. 

Estiveram presentes na reunião a vereadora Valdivia Santos, vereadora Dalva Mocó, liderança política Creusa Nunes, vereador Wellington Dantas, vereador Rinaldinho, dr. Tiago – representando o vereador Hugo Vitor; Antônio Moura, vereador de Picos; vereador Marcos Buriti, vereador Chaguinha, vereador Maté, vereador Toinho de Chicá e vereador Irmão Zé Luís. 

Durante a reunião com as lideranças de Oeiras,  Fonteles ressaltou a importância de melhorar os serviços de saúde de média e alta complexidade oferecidos no município. Para isso, anunciou que o Hospital Regional Deolindo Couto será reforçado com a implementação da telessaúde, permitindo consultas remotas com médicos especialistas. Essa iniciativa visa ampliar o acesso a cuidados médicos especializados, beneficiando a população local e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras localidades em busca de atendimento.

Participaram do encontro os líderes políticos Vanessa Tapety; Elemir Carvalho; dr. Hailton Alves; Ícaro Carvalho; Mauro Tapety, Nilson Miranda; Edivaldo Carvalho; os vereadores Nelson Jr; Gilmar Fontes; Neander, Cleiton; Adalberon Moraes (Beron) e Evandro do Buriti.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES