Rafael recebe embaixador da Áustria e apresenta avanços na energia limpa e turismo

Durante a conversa, foram discutidos os avanços e as potencialidades do Piauí na geração de energia limpa e turismo

Rafael recebe embaixador da Áustria e apresenta avanços na energia limpa e turismo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (19), o governador Rafael Fonteles recebeu no Palácio de Karnak o embaixador da Áustria, Dr. Stefan Scholz, juntamente com sua esposa, a embaixatriz Angelika Scholz. Durante a reunião, foram abordados os progressos e as oportunidades do Piauí no setor de energia renovável e turismo.

Rafael Fonteles apresentou aos austríacos o projeto do parque de hidrogênio verde que está sendo implantado em Parnaíba, litoral do Piauí. “O Piauí possui todas as potencialidades para geração de energia limpa, com sol e vento o ano inteiro, além de uma energia mais acessível em comparação a outros mercados”, enfatizou o governante piauiense. 

O embaixador austríaco reconheceu as vantagens do Piauí na geração do combustível limpo e vê na Região Nordeste um mercado a ser desenvolvido. “A Áustria possui investimentos no Brasil mas todos se concentram na região sul e sudeste, mas vejo que o Piauí e o Nordeste possuem várias potencialidades, principalmente na geração de energia e combustível limpo”, apontou Stefan Scholz. 

Recentemente a União Europeia anunciou investimento de 2 bilhões de euros na geração de combustível limpo no Brasil, onde o parque de hidrogênio verde, em Parnaíba, foi contemplado. Scholz apontou que “a Áustria precisa atingir níveis de 90% de consumo de combustível limpo até 2030 e a produção brasileira é um potencial mercado a preencher esta lacuna”, finalizou. 

Rafael recebe embaixador da Áustria e apresenta avanços na energia limpa e turismo - Foto: Ascom

O turismo piauiense foi outro tema pautado na reunião com o europeu. As praias e o ecoturismo foram apresentados pelo governador para Scholz. Segundo Fonteles, “o Piauí possui belas praias com areias brancas, e ótimas condições para prática de esportes, além de um potencial turismo na região sul do estado encabeçado pela Serra da Capivara”, detalhou Rafael.

PACTO PELAS CRIANÇAS

O embaixador e a embaixatriz visitaram ainda o escritório do Pacto Pelas Crianças do Piauí, onde a coordenadora Isabel Fonteles, detalhou para os austríacos as ações desenvolvidas pelo pacto. De acordo com Isabel, investir na primeira infância é investir em adultos mais saudáveis e felizes, ajuda na redução da criminalidade, gerando mais oportunidades. “Um prazer poder apresentar o nosso Programa. Em menos de um ano, todas as nossas ações propostas nas áreas da educação, saúde e assistência social já estão sendo implementadas. Novos desafios estão vindo. Em 2025 e 2026 será o biênio da primeira infância no mundo”, disse. 

A embaixatriz Angelika elogiou a iniciativa do governo piauiense na luta contra desigualdades e alocar esforços para melhorar a vida das crianças piauienses. “É um belo esforço que com certeza trará mudanças para a vida dessas crianças e consequentemente para a sociedade piauiense”, elogiou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES