Recuperação de celulares roubados aumenta 158% no Piauí, diz SSP

“O roubo e furto de celulares fomenta uma série de outros crimes, como o latrocínio”, afirmou Chico Lucas.

Recuperação de celulares roubados aumenta 158% no Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira(29) que o número de celulares recuperados teve um aumento de 158,60% de janeiro a outubro deste ano no estado do Piauí. De acordo com os dados, no ano de 2022 foram recuperados 1.285 celulares oriundos de furtos e roubos.

Neste ano, até o mês de novembro, foram contabilizados 3.323 aparelhos recuperados. 

“O roubo e furto de celulares fomenta uma série de outros crimes, como o latrocínio. Desde o início da nossa gestão colocamos como meta inverter este cenário, identificando e punindo quem compra e vende esses aparelhos. Mais de 2 mil vítimas já tiveram seus celulares restituídos”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

ROUBO E FURTO: Gestores da SSP participam de reunião com representantes da Segurança Pública do Estado do Ceará 

Com objetivo de apresentar as ações adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí no combate ao roubo e furto de aparelhos celulares, foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião com representantes da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará. 

De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, durante o encontro os gestores tiveram a oportunidade de conhecer as estratégias utilizadas durante a realização da operação Interditados, intimações em massa e ações de restituição de aparelhos provenientes de roubo e furto em Teresina.

“Os gestores do Ceará nos procuraram para entender a dinâmica dos nossos projetos de recuperação de celulares, uma das principais políticas públicas da SSP. Com esse projeto pioneiro no Brasil, nos tornamos referência, vários estados têm nos procurado para ver como funciona esse modelo. Somente nos nossos primeiros meses deste ano tivemos 37% de redução no número de roubos e furtos dos celulares em Teresina, e 31% no Estado do Piauí. Nós tínhamos uma média diária de 39 celulares roubados em Teresina, depois que intensificamos as ações da operação Interditados e as intimações em massa, começamos a ter uma redução ainda maior, hoje estamos com uma média diária de 19 celulares roubados, diminuição de quase 50%”, explicou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES