Rede Meio Norte vai exibir maratona de preparação para o Enem

No sábado, véspera da primeira etapa do exame, serão transmitidas aulas das disciplinas de Ciências Humanas (geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos

O Gerente de Inclusão Universitária da Seduc, professor Wellington Soares, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. | Priscila Florêncio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, a Rede Meio Norte programou faixas de horário exclusivas para aulas focadas nos conteúdos exigidos nas provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 12 deste mês. 

No sábado (4), véspera da primeira etapa do exame, serão transmitidas aulas das disciplinas de Ciências Humanas (geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (língua portuguesa, literatura e língua estrangeira). Os conteúdos vão ao ar em dois turnos, das 14h às 18h e das 20h às 1h.

Na semana seguinte, a programação de revisão será ainda mais intensa, preparando os estudantes para a segunda etapa do Enem, que acontece no dia 12 deste mês. De segunda a sexta-feira, haverá uma faixa de horário à tarde, das 16h30 às 18h, e à noite, das 21h às 00h, dedicada às revisões das provas de Ciências da Natureza (biologia, química e física) e Matemática.

Essas aulas são ministradas por professores do Pré-Enem da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc) e incluem resolução de exercícios de exames anteriores, percursos educativos e entrevistas com profissionais relacionados aos tópicos abordados. 

Para concluir a programação voltada para os vestibulandos, no sábado, dia 11 de novembro, a partir das 14h, será exibida a revisão de Matemática e Ciências da Natureza, gravada em Parnaíba pela equipe da Rede Meio Norte. No mesmo dia, às 20h, acontecerá a última edição do Quiz Enem Especial, como parte da grande maratona do Enem na Rede Meio Norte.

Leia Mais

O diretor da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que os estudantes terão acesso a conteúdo valioso e dicas para se preparar para as provas. "A Rede Meio Norte está comprometida com a educação e mais uma vez estará ao lado dos estudantes que realizarão as provas do Enem. Este é um momento de grande importância para todos nós, e estaremos apoiando os candidatos facilitando o acesso a esses conteúdos”, falou.

Provas serão aplicadas em dois domingos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará a primeira parte da prova do Enem 2023 no domingo, 5. A prova consiste em 90 questões objetivas sobre linguagens e ciências humanas, além de uma redação dissertativa-argumentativa com limite de 30 linhas.

Embora estudantes de todo o Brasil possam realizar a prova, apenas aqueles que concluíram o Ensino Médio terão suas notas consideradas para ingresso na universidade. Os participantes podem conferir informações sobre o local de prova no Cartão de Confirmação de Inscrição, que inclui número de inscrição, data, hora e local da prova, bem como informações sobre necessidades de atendimento especializado.

O Enem será realizado em duas etapas, a primeira no domingo, 5, e a segunda no domingo seguinte, 12. Os portões das escolas abrirão às 12h e fecharão pontualmente às 13h. Após o fechamento dos portões, os candidatos atrasados não terão mais acesso à prova.

Corujão da Vitória

A Rede Meio Norte vai transmitir ao vivo, a partir das 20h desta sexta-feira (3), o Corujão da Vitória. Essa revisão noturna faz parte do Novo Pré Enem Seduc e busca preparar os jovens do Piauí para os dois dias de prova do Enem.

O evento ocorrerá no Theresina Hall, na zona Leste de Teresina, com entrada gratuita. Durante a madrugada, uma equipe de professores revisará tópicos importantes, resolverá questões e oferecerá dicas fundamentais para a redação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES