Sebraetec auxilia empresários do Piauí a impulsionar negócios na internet

O Sebraetec assegura o acesso a serviços tecnológicos por meio da melhoria de produtos, serviços e estratégias de inovações

Sebraetec auxilia empresários do Piauí a impulsionar negócios na internet | Divulgação/Sebrae
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Sebraetec, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tem sido uma das principais plataformas para empreendedores piauienses que buscam desenvolver suas marcas e atividades comerciais. Um exemplo é o da empreendedora Simone Mendes, que acalentava o sonho de estabelecer uma loja virtual. 

A falta de experiência, no entanto, a levou a buscar ajuda no Sebrae, especificamente no programa Sebraetec. Seu empreendimento consiste na comercialização de utensílios para o lar e a agilidade no serviço de entrega era um grande objetivo a ser alcançado.

Simone, confiante no potencial de seu negócio, reconheceu a necessidade de orientação para concretizar seu desejo. Foi através do Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia - que ela conseguiu dar um passo importante rumo ao seu sonho de se tornar uma empresária de sucesso.

"Eu já vinha fazendo alguns cursos no Sebrae, já tinha algum conhecimento, e então eu tinha um projeto de montar minha loja virtual. Procurei o projeto para que eles pudessem me ajudar a implementar o e-commerce. Ao chegar lá, fui bem recebida e, em apenas dois meses, o site já estava funcionando. Foi uma experiência prática, ágil, com atendimento de qualidade, e em dois meses, nossa loja virtual estava plenamente operacional", relatou a empreendedora.

Hoje, com a loja virtual, a comodidade é levada até os clientes, e também para Simone, que enfrentava dificuldades de deslocamento durante as entregas. Para ela, o site especializado para vendas deu agilidade nas entregas e se tornou uma das principais vantagens do seu serviço.

O programa Sebraetec foi criado para proporcionar inovação e tecnologia às pequenas empresas. O Sebrae contribui com um subsídio de 70%, tornando esse investimento acessível a diversos empreendedores. "O programa Sebraetec já está em vigor há 20 anos em todo o Brasil, e no Piauí tem o objetivo de promover o maior acesso à inovação e tecnologia nas pequenas empresas. No estado do Piauí, temos uma equipe dedicada à consultoria tecnológica, que são os prestadores de serviço tecnológico disponíveis para atender às necessidades do programa Sebraetec e contribuir para o desenvolvimento por meio da inovação", explicou Mirna Rocha, analista do Sebrae PI.

O Sebraetec assegura o acesso a serviços tecnológicos por meio da melhoria de processos, produtos e serviços, bem como pela introdução de inovações nos mercados. Com a orientação de especialistas de mercado nas áreas de desenvolvimento tecnológico, design, produção, qualidade e sustentabilidade, o projeto oferece soluções personalizadas para atender às necessidades individuais de cada cliente.

Mirna Rocha enfatizou que o programa é destinado a empresários dos setores do comércio, serviços, indústria e agronegócio atuantes no estado do Piauí, incluindo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, artesãos, produtores rurais e pescadores.

Os participantes aprendem estratégias para aprimorar a eficiência de suas operações, identificando e implementando melhorias nos processos para otimizar recursos e maximizar a produtividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES