Secretaria de Justiça realiza vistoria em unidades penais em todo o Piauí

Os procedimentos fazem parte do planejamento da Sejus em aumentar as ações na área da segurança.

Secretaria de Justiça realiza vistoria em unidades penais no PI. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de itensificar a segurança no período de fim de ano, policiais penais da Secretaria de Justiça realizaram, nesta quinta-feira (9), vistorias nas maiores unidades penais do sistema prisional do Estado, a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, e a Cadeia Pública de Altos. 

Na última semana, a Sejus iniciou a operação de fim de ano na Penitenciária Gonçalo Castro Lima, em Floriano. De acordo com o diretor de administração penitenciária da Sejus, o policial penal Reginaldo Moreira, a pasta irá realizar o procedimento em todo o Estado. Os procedimentos fazem parte do planejamento da Sejus em aumentar as ações na área da segurança. 

Policial penal Reginaldo Moreira/ Foto: Reprodução

“A tônica da gestão comandada pelo Coronel Carlos Augusto é intensificar os protocolos de segurança, sobretudo com a aproximação das festas do fim do ano, um momento mais tenso no sistema penitenciário. Esse momento requer um olhar mais próximo da Polícia Penal em relação às rotinas carcerárias” disse o diretor. 

Secretaria de Justiça realiza vistoria em unidades penais em todo o Piauí./ Foto: Reprodução

 Além de Policiais Penais, as vistorias contaram também com o apoio de batalhões especializados da Polícia Militar. De acordo com as informações, nenhum ilícito encontrado nas dependências da unidade. Estaremos em todas as unidades penais do Estado para entregar uma segurança melhor para a sociedade”, frisou Reginaldo Moreira.

EM PICOS: Policial penal participará de curso de combate ao novo cangaço

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Piauí, em Picos, realiza a partir desta segunda-feira (6), o Curso de Prevenção e Combate ao Novo Cangaço. O policial penal, Lacerda, membro do Comando de Operações Prisionais (COP) da Sejus, que participará da atividade, ressaltou a importância da discussão do tema.  

“A expectativa é muito grande. o novo cangaço é uma modalidade que está sendo adotada pelas organizações criminosas e facções e o objetivo de participar desse curso é adquirir esses conhecimentos que serão passados pelo BOPE e transmitir para os nossos colegas policiais penais do sistema prisional do Piauí”, ressaltou Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES