Secretário de Turismo alerta para conscientização de banhos em período chuvoso

A campanha consiste na capacitação, sinalização das áreas de banho e o diálogo e conscientização junto à população.

Secretário de Turismo alerta para conscientização de banhos em período chuvoso. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período chuvoso, é normal que algumas localidades, que possuem rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes, tornem-se mais atrativas. Porém, é necessário que tanto a população local quanto os turistas fiquem atentos para evitar acidentes. Diante disso, a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, em parceria com a Defesa Civil e outros órgãos, está realizando a campanha “Banho Seguro”.

José Neto Monteiro, o Secretário de Estado do Turismo do Piauí, explicou que o objetivo da ação é conscientizar os banhistas sobre os riscos de afogamentos, bem como realizar medidas para prevenir e evitar essas ocorrências, para que a diversão seja realizada de uma forma segura. 

José Neto Monteiro./ Foto: Reprodução

“Nós nos reunimos durante esse mês de janeiro e fevereiro para traçar uma estratégia dentro da campanha “Banho Seguro”. [..] Então, nós estamos fazendo essa campanha de conscientização para que as pessoas pratiquem o banho, mas de forma segura, evitando bebida alcoólica e só indo a lugares realmente direcionados, que o corpo de bombeiro julgue seguro”, disse José Neto ao programa da TV Jornal MN, Banca de Sapateiro, apresentado por Ari Carvalho. 

Ele ressaltou ainda que a campanha irá se estender. “Durante os próximos meses a gente vai estar com ela sendo implementada pela defesa civil, pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCom). Esse conjunto de ações e de órgãos que vão estar envolvidos nessa campanha”, finalizou o secretário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES