Sedec e Sesapi alinham ações de prevenção a desastres relacionados à saúde

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, afirmou que a política de proteção civil é de natureza multidisciplinar

Sedec e Sesapi alinham ações de prevenção a desastres relacionados à saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) participaram nesta quarta-feira (28) de uma reunião para articular ações de prevenção a desastres relacionados à saúde no Estado. 

O  diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, afirmou que a política de proteção civil é de natureza multidisciplinar e existem muitos desastres que envolvem causalidades relacionadas à saúde pública, como epidemias, pandemias, crises sanitárias e situações que impactam a vida das pessoas. “Foi uma reunião muito importante pois integra as ações da Sesapi e do Ministério da Saúde com as da Defesa Civil. Essa parceria pretende capitalizar ainda mais as ações dos dois órgãos, a fim de que possamos ter uma assistência mais assertiva, não só no momento de crise, mas estabelecendo a dinâmica da prevenção”, pontuou o gestor.

Reunião foi para articular ações de prevenção a desastres relacionados à saúde no Estado Foto: Ascom 

O membro do Ministério da Saúde e integrante do departamento da política “Vigiar SUS”, Adriano Arnóbio, conta que a parceria busca integrar diversas frentes. “Pudemos apresentar nossas linhas de ação dentro da política Vigiar SUS, que tem uma preocupação no tocante à saúde nos desastres ambientais. O intuito é desenvolver ações, promover cursos e trocar fluxo de informações e dados relevantes para auxiliar a Defesa Civil na gestão e política de ações”, afirmou  o técnico.

Piauí Saúde Digital é apresentado em evento nacional realizado em SC

Na terça-feira (27), durante o Summit Cidades 2023, o maior encontro de municípios realizado em Florianópolis, Santa Catarina, o programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa do Governo do Piauí na área de telessaúde, foi apresentado. O objetivo do evento é capacitar os participantes e impulsionar o desenvolvimento das cidades catarinenses. 

No estado, o projeto piloto do Piauí Saúde Digital foi implementado em Piripiri, abrangendo as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, bem como o Hospital Regional Chagas Rodrigues. A apresentação do programa no Summit Cidades foi conduzida por Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES