Sejus recaptura 13º fugitivo da penitenciária de Bom Jesus no estado de SP

A secretaria informou, ainda, que, as diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança do país

Sejus recaptura 13º fugitivo da penitenciária de Bom Jesus no estado de SP | Foto: Secretaria de Justiça do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informou, nesta segunda-feira (11), que em uma ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo recapturou mais um foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada na cidade de Bom Jesus, sul do Piauí. 

Segundo a Sejus, trata-se de João Marcos Pereira, localizado na cidade de São José do Rio Pardo (SP). Ele é o décimo terceiro recapturado da fuga ocorrida no último mês na unidade penal. A secretaria informou, ainda, que, as diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança do país para a recaptura dos últimos três foragidos.

Seguem foragidos: Edgar Pereira dos Reis, Givanilton Alves Rodrigues, Jacson de Sousa Laranjeira e Ruan Pinheiro da Guia. A Sejus infonou que, caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer denúncia anônima através dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus: (89) 98133-7432 - Polícia Militar de Bom Jesus: (89) 98137-9207 - Diretoria de Administração Penitenciária: (86) 99488-8133 - Polícia Militar: 190.

SOBRE A FUGA

A fuga aconteceu na noite do domingo, 18 de fevereiro. Os 17 presos arrebentaram as grades de ferro das celas e arrebentaram os cadeados. No presídio, há um total de cerca de 180 presos. O governador Rafael Fonteles exonerou Denyse Costa e Silva do cargo de diretora da penitenciária. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que está investigando as causas da fuga por meio de um procedimento administrativo interno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES