SEMDEC e Fundação Wall Ferraz retomam programa Qualificatur

Marco para a retomada do programa Qualificatur, que visa aperfeiçoar a estrutura receptiva de atendimento aos turistas que vierem a Teresina

SEMDEC e Fundação Wall Ferraz retomam programa Qualificatur | Ascom/Semdec
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (11), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Iran Felinto, e o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maykon Silva, assinaram o Termo de Cooperação Técnica para oferecer cursos de conversação em língua inglesa e treinamento em qualidade de atendimento ao turista. Estes cursos serão destinados aos funcionários das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs). 

O termo de cooperação assinado foi o marco para a retomada do programa Qualificatur, que visa aperfeiçoar a estrutura receptiva de atendimento aos turistas que vierem a Teresina.

Segundo o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, essa parceria é o primeiro passo para um projeto de longo prazo que busca a profissionalização do setor turístico de Teresina, a criação de novos empregos e a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos turistas. 

SEMDEC e Fundação Wall Ferraz retomam programa Qualificatur - Foto: Ascom

“Na secretaria, temos quatro Centrais de Atendimento ao Turista que lidam diretamente com os visitantes, localizadas no Aeroporto Senador Petrônio Portella, Terminal Rodoviário de Teresina, Parque Ambiental Encontro dos Rios e Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Então, pensamos em realizar esse projeto em conjunto com a Fundação Wall Ferraz, por meio do presidente Maykon Silva, que foi muito receptivo à proposta para dar início aos cursos”, pontuou o secretário.

O programa Qualificatur, de qualificação turística, é vinculado à Prefeitura de Teresina, por meio da SEMDEC, para atender as demandas de empresários do setor turístico, notadamente de hotelaria, restaurantes e agências de viagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES