Sempi realiza ação no litoral visando inibir a violência contra a mulher

A ação acontece até domingo (23) e será realizada também, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Sempi realiza ação visando inibir a violência contra a mulher no litoral. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta tarde de sexta-feira (21), ocorreu um trabalho integrado entre os órgãos do Governo do Estado com o objetivo de inibir a violência contra a mulher, bem como o uso de drogas por crianças e adolescentes, e prevenir acidentes no perímetro urbano e nas rodovias. A ação acontece até domingo (23) e será realizada também, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

A operação conjunta envolve a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), a Secretaria de Estado da Segurança (SSP), o Detran, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.

Sempi realiza ação visando inibir a violência contra a mulher no litoral./ Divulgação

A equipe da Sempi realizou a abordagem educativa com informações sobre assédio sexual e o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante a blitz da PRF, em que as pessoas eram informadas sobre como acessar os canais de denúncia. A assessora especial do Governo, Nayara Costa destacou que o intuito é a prevenção. 

“Durante a blitz, divulgamos material, dialogamos com a sociedade em geral para falar sobre a questão do assédio sexual contra mulheres que ocorre muito nesse período, principalmente nas férias e festas. Então a intenção é que possamos prevenir para que esse tipo de situação não ocorra”, disse Nayara Costa.

Protocolo de proteção às mulheres vítimas de violência entra em vigor no PI

O protocolo de atendimento emergencial para mulheres em situação de violência no Piauíintitulado "Ei, Mermã! Não Se Cale!", que foi criado  pela Secretaria de Segurança Pública  em conjunto com a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado no dia 19 de junho.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que o canal de comunicação 0800 000 1673 ( Ei, Mermã! Não Se Cale!) já está disponível para atendimento à mulher em situação de violência emergencial. “O protocolo tem como objetivo criar mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, seja ela violência doméstica, familiar ou em espaços públicos e privados”, afirmou.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES