Suspeitas de aplicarem golpe com pix falso em lojas de Teresina e Altos são presas

As investigações apontaram que as mulheres respondem a outros procedimentos policiais e judiciais.

Suspeitas de aplicarem golpe com pix falso em lojas de Teresina e Altos são presas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas mulheres identificadas pelas iniciais J.M.C.G e K.R.A.M foram presas suspeitas de cometer estelionato-obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, por meio fraudulento- com pix falso contra lojas e empresas de Teresina e em Altos. A ação foi feita pela Polícia Civil nesta segunda (29) e terça-feira (30).

De acordo com o Delegado Humberto Macola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a guarnição efetuou o cumprimento de três mandados de prisões e buscas e apreensões contra as suspeitasque foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.

O delegado ainda informou que as suspeitas realizavam compras em estabelecimentos comerciais por delivery e falsificavam os comprovantes de pagamento. As investigações apontaram que as mulheres respondem a outros procedimentos policiais e judiciais também pelo crime de estelionato.

“Elas faziam compras e ao tentar provar essas compras elas enviavam comprovantes falsos para os empresários e lojas. Várias lojas aqui em Teresina e algumas lojas em altos. Fica a recomendação para quem é dono de loja para os empresários, tente estabelecer na sua loja um sistema de conferência de pagamento eficaz. A conferência manual pode gerar um prejuízo e não comprovar que aquele valor caiu na sua conta”, explicou o coordenador.

Sefaz alerta sobre golpes com links falsos para pagamentos de tributos

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) alerta os contribuintes sobre falsos links que direcionam para pagamentos de tributos. Além disso, o órgão não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens para cobrança de impostos com números de PIX.

A Superintendente da Receita, Graça Ramos, faz o alerta, explicando que é importante o contribuinte duvidar de links suspeitos que apareçam na busca dos sites de pesquisa, a exemplo do Google, onde aparecem mensagens solicitando o pagamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES