Suspeito de assassinar ex-mulher a tiros em Parnaíba é preso no Ceará

Ela foi morta cruelmente pelo ex-namorado com três disparos de arma de fogo na última terça-feira (11). O ex-namorado de Aline não aceitava o fim do relacionamento entre ambos.

Suspeito de assassinar ex-mulher a tiros em Parnaíba é preso no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Ceará prendeu nesta quinta-feira (13) o suspeito de assassinar Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos. Ela foi morta cruelmente pelo ex-namorado com três disparos de arma de fogo na última terça-feira (11), em um posto de gasolina na cidade de Parnaíba, a 337 km de Teresina.

O suspeito, identificado como M.G.L.N., seguiu a vítima e aproveitou a oportunidade e efetuou os disparos contra ela, assassinando-a. Ele chegou na companhia de mais dois comparsas, que deram apoio a sua fuga. Segundo as informações, o ex-namorado de Aline não aceitava o fim do relacionamento entre ambos.

“Ele foi preso na cidade de Granja. Os que foram presos anteriormente estavam dentro do carro com ele, porém só quem atirou foi esse (ex-namorado). Os policiais já estavam na cola dele, ele tentou ir para Camocim, mas ele foi pego e vai estar em audiência de custódia. Ele vai ficar lá, porque ele já é fugitivo da Polícia do Ceará”, disse o Tenente Erisvaldo Viana, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba. 

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que Aline desce da moto em um posto de gasolina, na rodovia BR-402, no bairro Baixa do Aragão, enquanto o primo abastece. Minutos depois, ela é surpreendida pelo suspeito, que desce apontando a arma contra o seu rosto, e dispara diversos tiros contra ela. Mesmo caída, o homem ainda continua atirando.

Após o crime, o ex-companheiro fugiu em um carro na companhia de dois homens. Ainda durante a terça-feira (11), os dois comparsas que deram fuga, foram presos. O autor dos disparos conseguiu fugir.

Ao Meionorte.com, o Tenente  Erisvaldo Viana ainda relatou que o suspeito do crime  não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. Aline morava no Ceará e há dois meses tinha se separado dele. Ela veio morar em Parnaíba, a fim de ter mudanças na vida, e conseguir seguir com um novo emprego.

De acordo com o delegado Willams Pinheiro, responsável pela investigação, durante a abordagem o suspeito reagiu e efetuou um disparo contra os policiais do Grupamento Raio da Polícia Militar do Ceará. 

“Equipes da Polícia Militar receberam a informação que o indivíduo acusado de matar uma mulher em Parnaíba, havia roubado uma motocicleta na cidade de Camocim com a finalidade de fugir. Posteriormente ele foi visto circulando na cidade de Granja, em posse dessa informação as equipes policiais iniciaram a procura e ao ser localizado, o indivíduo atirou contra os agentes de segurança. Durante a ação ninguém ficou ferido”, explicou o delegado.

O autor do assassinato foi preso em flagrante na cidade de Granja, que fica a 144 km de Parnaíba. Ele estava tentando retornar para Fortaleza, cidade onde mora. O preso está sendo autuado na Delegacia Regional da cidade de Camocim-CE e posteriormente deve ser encaminhado para a Delegacia da Mulher de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis. M.G.L.N deve responder na Justiça pelo crime de feminicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES