Suspeito de participar do assalto e morte de PM do Maranhão é preso no PI

O homem estava sendo investigado por um assalto cometido em agosto deste ano.

Policial Militar do Maranhão, Carvalho Junior. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos suspeitos de assassinar o Policial Militar do Maranhão, Carvalho Júnior, foi preso na noite desta quarta-feira (18). O delegado Sérgio Alencar, titular do 1° Distrito Policial, informou que a prisão decorreu em virtude ao cumprimento de um mandado de prisão em nome do indivíduo identificado como Marcos Vinicius. 

Segundo a autoridade ao programa Bom Dia Meio Norte, o suspeito estava sendo investigado por um assalto cometido em agosto deste ano em um armazém, no Centro de Teresina. O delegado afirmou que durante o crime os indivíduos subtraíram mais de R$100.000,00 (cem mil reais) da vítima.

O indivíduo foi preso junto com um comparsa, cuja identidade não foi revelada. Ao realizar os levantamentos para efetuar a prisão preventiva a guarnição descobriu que Marcos era um dos principais suspeitos de um homicídio ocorrido em agosto. 

“Nós fomos cumprir este mandato e ao fazer os levantamentos para localizar e prender o Marcos Vinicíus, nós descobrimos que ele também é o principal suspeito de ter cometido o latrocínio contra o sargento da Polícia Militar do Maranhão, ocorrido em agosto deste ano aqui na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina”, relatou o delegado. 

Após ter conhecimento do fato, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi informado para cumprir o mandado de prisão referente ao assalto e assassinato do sargento Carvalho Júnior. "Então ele encontra-se preso hoje, por esse roubo e também pela participação deste latrocínio ", finalizou o delegado Sérgio Alencar. 

RELEMBRE O CASO 

No dia 25 de agosto deste ano, um Policial Militar do Maranhão foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina. Testemunhas relataram que a vítima, identificada como Carvalho Júnior, estava com outras duas pessoas, quando um homem se aproximou e efetuou os tiros.

Câmeras de seguranças de outro estabelecimento mostram três homens descendo do carro e correndo logo em seguida em direção ao Sargento. Os suspeitos saíram com o "rosto limpo" e armados. Momentos após, os criminosos retornam para o veículo e fogem em destino ignorado. O automóvel usado na morte do policial foi encontrado ainda nesta tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES