Teresina adere à campanha global de enfrentamento à violência contra a mulher

A capital se engaja na causa com a realização de cinco rodas de conversa semanais durante a campanha, dentro das cinco unidades do Programa Florescer Teresina

Campanha 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres | Teresina adere à campanha global de enfrentamento à violência contra a mulher
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) de Teresina aderiu à campanha "21 Dias de Ativismo Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres", iniciada em vários países na segunda-feira (20).

Este ano, a capital se engaja na causa com a realização de cinco rodas de conversa semanais durante a campanha, dentro das cinco unidades do Programa Florescer (Norte 1, Norte 2, Sul, Sudeste e Salobro), todas abertas ao público. 

Na terça-feira (21), o serviço de atendimento integral às Mulheres e suas crianças Florescer Sudeste promoveu a I edição da caminhada Integrativa em alusão aos 21 Dias de Ativismo contra a violência de Gênero. Na ocasião, os participantes confeccionaram cartazes pedindo paz e alertando sobre os tipos de violência que mais acometem mulheres.

Manifestação ocorreu na zona Sudeste de Teresina (Foto: Reprodução)

A instituição, dedicada ao atendimento a mulheres em vulnerabilidade social e vítimas de violência, também será sede de bate-papos com empresas participantes do prêmio Teresa Cristina, além de encontros com os responsáveis pela construção da Casa da Mulher Brasileira, para debater a campanha e a importância de combater a violência doméstica.

Dados do boletim da Rede de Observatórios da Segurança mostram que uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas. No ano passado, 1.437 foram vítimas de feminicídio, sendo 61,1% delas mulheres negras. 

A campanha "21 Dias de Ativismo Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres" se estende até 10 de dezembro e originou-se da iniciativa internacional "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", que começou em 1991, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas em 25 de novembro de 1960, na República Dominicana, durante a ditadura de Rafael Trujillo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES