Teresina registra mais um óbito por Covid-19; 27 pessoas estão internadas

O painel revelou, também, que houve um aumento de 27% para 35% na positividade de testes RT-PCR

Teresina registra mais um óbito por Covid-19; 27 pessoas estão internadas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Painel Epidemiológico da Covid-19 referente à cidade de Teresina, do período de 24 a 30 de dezembro de 2023, registrou um óbito pela doença na última semana do ano. Com relação às pessoas internadas em hospitais com ou por Covid-19, o número é de 27 pacientes.

O painel revelou, também, que houve um aumento de 27% para 35% na positividade de testes RT-PCR e um aumento de 37% para 46% no teste rápido de antígeno. Houve redução de 20% nos casos de teste positivo, de 215 para 171 em relação à semana anterior.

A demanda por testes RT-PCR de Covid-19 manteve-se estável. Já o teste rápido de antígeno apresentou queda de 35% em comparação à semana anterior. A taxa de transmissão R0, onde o valor aceitável é 1, está em 1,34.

A FMS disse ainda que, devido o período de festividades de fim de ano, é esperado que haja redução da demanda e da oferta de testagem e da velocidade de alimentação dos sistemas de informação. Portanto, os dados relacionados às variações do número de casos, de testes realizados e do R0, podem estar subdimensionados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES