Themístocles Filho busca investimentos em habitação e justiça em Brasília

O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda nesta quinta-feira (29) em Brasília

O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda nesta quinta-feira (29) em Brasília, onde participou de duas audiências com ministros do presidente Lula. Durante os encontros, foram abordados temas importantes relacionados à habitação para pessoas cadastradas em programas sociais e investimentos na área da Justiça.

Wellington Dias e Themístocles Filho Foto: Ascom 

Na primeira audiência, Themístocles se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o secretário-executivo da pasta, Osmar Júnior. O foco da reunião foi o programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do governo federal que visa construir residências em todo o país. “O objetivo é beneficiar milhares de piauienses que estão cadastrados no programa Bolsa Família, além de outras pessoas que se enquadram no cadastro único”, afirmou. 

Em seguida, Themístocles se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhado pelo secretário de Estado da Justiça, Carlos Augusto, o ministro Wellington Dias e o deputado federal Marcos Aurélio. Durante as tratativas com o ministro da Justiça, o governador em exercício aproveitou para apresentar as demandas do estado e solicitar investimentos para a área. Dino afirmou que deverá disponibilizar mais de R$ 50 milhões para investimentos nessa área, o que representa um compromisso significativo do governo federal em fortalecer o sistema de justiça do Estado e garantir a segurança e o bem-estar da população piauiense.

“Fico satisfeito por saber que o Estado receberá apoio do Ministério da Justiça para amenizar e resolver os problemas na área da Justiça no Piauí. Assim, o governador Rafael Fonteles e o secretário Carlos Augusto continuarão lutando para superar os obstáculos na área da segurança pública do Piauí”, afirmou Themístocles Filho.

Durante a viagem, o governador em exercício ainda tratou sobre a conclusão da BR-222. “Aproveitamos a viagem ainda para tratarmos sobre a conclusão da BR-222 e a construção de uma ponte que ligará o Piauí ao estado do Maranhão, sobre o rio Parnaíba. Essa ponte desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento regional. A construção dessa ponte beneficiará a região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, além de impulsionar o crescimento econômico” explicou. 

Rafael Fonteles transmite cargo a Themístocles Filho 

O governador Rafael Fonteles  transmitiu o cargo para o vice Themístocles Filho na tarde da última segunda-feira (26), em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções de Teresina, após reunião com secretários. O chefe do Executivo Estadual fez uma viagem de 3 dias para acompanhar o arcebispo de Teresina, Dom Juarez em uma solenidade com  o Papa Francisco no Vaticano.

Ontem, o arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, recebeu o Pálio Arquiepiscopal das mãos do Santo Padre, o Papa Francisco, durante a Santa Missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A insígnia é uma vestimenta litúrgica própria dos arcebispos, formada com uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda, usada em sinal de comunhão com a Igreja de Roma.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES