TJ-PI é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade e ganha prêmio inédito

Pela primeira vez na história, TJ-PI é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

TJ do Piauí conquista selo ouro do Prêmio CNJ | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade. O anúncio dos vencedores da edição 2023 da premiação aconteceu nesta terça-feira (5), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que acontece em Salvador-BA. Para alcançar o feito, o TJ-PI alcançou 74% de cumprimento dos itens aferidos no Prêmio CNJ de Qualidade. Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65% de cumprimento.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

TJ-PI é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 

“Esse é um momento de imensa alegria, que consagra todo o esforço de servidores, magistrados e gestores do TJ-PI. Esse Prêmio é mostra de uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem dessa uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

O corregeodor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, afirmou que este é um dia histórico para o Judiciário piauiense. “Estamos todos de parabéns! Esse prêmio coroa o esforço de servidoras e servidores, magistrados e magistradas. É um importante reconhecimento dessa concentração de esforços”, declarou.

TJ-PI é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 

Para a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, estar entre os Tribunais Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade revela que o TJ-PI está evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. “Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.

GOVERNADOR PARABENIZA 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, parabelizou o Tribunal de Justiça do Piauí nas redes siciais. "Parabéns a todos que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pela conquista do Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade 2023. Uma conquista de toda equipe comandada pelo presidente, o desembargador Hilo de Almeida e o vice, Manoel de Sousa Dourado. É a nossa Justiça melhorando em transparência, governança, tecnologia e produtividade. Viva o nosso TJ-PI!", escreveu Rafael Fonteles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES