Trilha das Dunas: Conheça o mais novo atrativo do litoral piauiense

O trajeto foi feito ao redor da Lagoa do Portinho, em Parnaíba

Trilha das Dunas se torna o mais novo atrativo do litoral piauiense. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Vamos com emoção!”, foi com essa afirmação que o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, deu a largada na Trilha das Dunas neste sábado (22). O novo roteiro, lançado pela Secretaria do Turismo (Setur), visa proporcionar aos turistas experiências incríveis, com uma trilha que passa por estrada de chão batido, vegetação selvagem, clima propício e com acesso direto às dunas. 

O trajeto foi feito ao redor da Lagoa do Portinho, em Parnaíba. A trilha corresponde a um percurso total de 64 quilômetros, e é a opção certa para quem busca aventuras e veículos off-road. O passeio dá acesso a uma das praias mais belas da região de Luís Correia, a do Macapá, bastante frequentada pelos turistas e os locais.

Trilha das Dunas se torna o mais novo atrativo do litoral piauiense/ Divulgação

Segundo a Setur, a Trilha das Dunas ganhará um site onde os interessados poderão ter acesso a todas as informações de como chegar, onde se hospedar, além de pontos de alimentação e turismo da região. Atualmente, o passeio já pode ser realizado por turistas através da VM Experience.

A ação tem como objetivo movimentar e agregar o setor turístico local, gerando oportunidades de negócios e empregos, desde a contratação de empresas especializadas e guias de turismo, aos meios de hospedagem, bares, restaurantes, artesanato e diversas outras atividades ligadas ao setor.

Além disso, de acordo com a Secretária de Turismo do Piauí,  o foco da criação do percurso também é contribuir para o enriquecimento do turismo sustentável, incentivando as práticas voltadas para sustentabilidade, deixando uma marca positiva na história das trilhas de turismo do estado.

Trilha das Dunas se torna o mais novo atrativo do litoral piauiense/ Divulgação

O circuito 

O primeiro circuito oficial da trilha foi realizado no sábado (22), e compreendeu pontos como o Povoado Boa Esperança; Marco do Ponto do Cipó e Marco da Bandeira do Piauí, com parada para alimentação, hidratação e música; o circuito foi finalizado no Aimberê Eco Resort. O evento foi realizado pela empresa Patamares Produções, e contou com patrocínio do Governo do Piauí, através da Setur, VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

Especial Meio Norte Verão viaja a Luís Correia, no litoral do Piauí

No próximo final de semana, os telespectadores da Rede Meio Norte terão a oportunidade de acompanhar uma programação especial diretamente de Luís Correia, no litoral do Piauícom o Meio Norte Verão. Ao vivo, repórteres da emissora, portal e redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) vão promover a cobertura de três eventos que vão agitar a areia e as ondas da região, com circuitos esportivos e shows. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES