Turismo de Luís Correia marcará presença na Feira dos Municípios 2023

A Feira dos Municípios retorna ao calendário de grandes eventos do estado com novidades na estrutura, programação e oportunidades de valorizar o que há de melhor no Piauí.

Público vai prestigiar os atrativos de Luís Correia na Feira dos Municípios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Luís Correia, situada no Norte do Piauíé mais uma potência confirmada na Feira dos Municípios de 2023, programada para ocorrer de 21 a 24 de setembro no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Com localização privilegiada, sendo um dos quatro municípios litorâneos do estado, Luís Correia oferece turismo, cultura e boa produção agrícola. Durante todo o ano, atrai turistas e banhistas em busca de suas praias paradisíacas.

Turismo de Luís Correia marcará presença na Feira dos Municípios 2023 (Foto: Divulgação)

Nos períodos festivos, como o réveillon e o carnaval, a cidade se torna ainda mais concorrida e chega a receber um número de visitantes cinco vezes maior do que sua população atual, que conta com 30.641 pessoas, de acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A história de Luís Correia remonta ao início do século XIX, quando era conhecida como Vila da Amarração. Um marco importante na história da cidade é sua contribuição para a abolição da escravidão, sendo o primeiro município do Piauí a libertar pessoas escravizadas.

Turismo de Luís Correia marcará presença na Feira dos Municípios 2023 (Foto: Divulgação)

O nome de Luís Correia foi uma homenagem a Luíz Morais Correia, um escritor, jornalista e promotor público nascido na cidade.

Luís Correia possui a maior extensão de litoral no estado do Piauí e abraça cerca de 61 km de areia e mar, tornando-se o destino praiano mais acessível para os residentes do estado. O município está envolvido em projetos e investimentos voltados para seu crescimento e desenvolvimento, como expansão de estradas e iniciativas na área de energia.

Na Feira dos Municípios de 2023, Luís Correia irá promover seu progresso em setores como comércio, agricultura, cultura e turismo aos visitantes e investidores interessados em explorar esta cidade em constante crescimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES