“Uma conquista histórica”, comemora Fonteles após aprovação da Reforma Tributária

Os senadores aprovaram a Pec em primeiro turno, com 53 votos favoráveis e 24 contrários

"Uma conquista histórica", comemora Fonteles após aprovação da Reforma Tributária | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, pelo Senado Federal. Ele acompanhou a votação da matéria nesta quarta-feira (8), em Brasília. Os senadores aprovaram a proposta em primeiro turno, com 53 votos favoráveis e 24 contrários.

"Vitória para o Brasil! O Senado Federal acaba de aprovar a Reforma Tributária, uma conquista histórica para todos nós, brasileiros. Uma reforma que simplifica e moderniza nosso sistema tributário e cria as condições para que nosso país possa crescer e se desenvolver com mais justiça social" publicou Fonteles em suas redes sociais.

Rafael é um dos governadores que mais trabalhou pela aprovação da Reforma Tributária. A atuação dele na defesa da matéria iniciou em 2019, quando presidiu o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

O texto-base aprovado pelos senadores sofreu modificações no Congresso Nacional. Ainda assim, na avaliação do governador piauiense, atende aos interesses dos estados brasileiros. "Acredito que o texto do Senado foi melhor aperfeiçoado do que o texto na Câmara, que já era um texto bom. Nunca vai ser o texto ideal. Sempre você vai ter segmentos econômicos e entes da Federação insatisfeitos. Mas essa reforma representa um grande avanço pra melhoria do sistema tributário" complementou Rafael.

A Pec deve retornar à Câmara dos Deputados para 2ª votação. "Tenho certeza que ainda este ano o Congresso vai promulgar a Pec da Reforma Tributária, que vai ser o fator de maior crescimento econômico do nosso país. Vai destravar investimento, gerar emprego e renda para nosso povo. Muito feliz em ganhar essa luta de décadas, de muita gente e que eu participei ativamente”, concluiu Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES