Vacinação contra gripe é ampliada para trabalhadores da saúde e mais

No total, serão contempladas 324.155 pessoas pertencentes a diversos grupos prioritários

Público-alvo deve procurar um dos locais de vacinaç para receber o imunizante | Phillipe Guimarães/MS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira, dia 08, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliará o grupo elegível para a vacinação contra a influenza, popularmente conhecida como gripe. Nessa fase, os trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, crianças até 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais das forças de segurança e salvamento, além das forças armadas, poderão receber a vacina.

Como vai ser? Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, explica que a estratégia adotada envolve uma ampliação gradual dos grupos prioritários, considerando a disponibilidade de doses e a capacidade das salas de vacinação. No total, serão contempladas 324.155 pessoas pertencentes a diversos grupos prioritários.

Locais: Os postos de vacinação estarão operando de segunda a sexta-feira. Nas Unidades Básicas de Saúde e nas salas de vacina, o atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os postos de drive-thru no Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista e Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 funcionarão das 9h às 17h. Já o posto do Teresina Shopping - Edifício Garagem G3 estará aberto das 12h às 17h.

Vírus - A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com alta transmissibilidade e propensão a se espalhar rapidamente, podendo levar a quadros leves ou graves. Em casos de complicações, a hospitalização pode ser necessária. Os grupos prioritários da campanha são os mais suscetíveis às complicações da doença.

Leia Mais

Campanha de Vacinação contra a Influenza/Gripe

Locais: Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista, Teresina Shopping - Edifício Garagem G1

Horários: 9h às 17h

Públicos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES