Vacinas contra a gripe e covid são ofertadas na próxima semana; cronograma!

. A população tem acesso aos imunizantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no posto localizado no Teresina Shopping, edifício garagem G3

Vacinas contra a gripe e covid são ofertadas na próxima semana; cronograma! | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 10 e 14 de julho, de segunda a sexta-feira, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) manterá diversos pontos de vacinação contra a gripe e covid-19 abertos. A população poderá receber as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no posto localizado no Teresina Shopping, no edifício garagem G3. 

A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas com idade acima de 6 meses. Ela pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além disso, o posto localizado no Teresina Shopping também oferece a vacina nos mesmos dias, funcionando das 9h às 17h. 

Teresina também está disponibilizando a versão bivalente da vacina contra a covid-19. Para ter acesso, é preciso estar com no mínimo duas doses do imunizante e quatro meses da última dose. Ela está disponível no Teresina Shopping de segunda a sexta e, às terças e quintas, em todas as UBS da capital. 

Outras etapas da vacina também estão disponíveis nas UBS, em dias específicos de acordo com cada dose e público de campanha. Às terças e quintas-feiras todas as unidades recebem a população para tomar a primeira e segunda doses. Nesses dias, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição também estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Além disso, o Teresina Shopping recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em todas as etapas da vacina, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

No momento da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. “Pedimos que todos os Teresinenses garantam suas doses, tanto da gripe quanto da covid-19. Assim poderemos proteger as pessoas dos grupos prioritários, que são mais suscetíveis às complicações destas doenças, como hospitalizações e mesmo óbito”, alerta a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias. 

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO – 10 A 14 DE JULHO

VACINAÇÃO GRIPE

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

– População em geral: 6 meses e mais

Segunda a sexta-feira – 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

– População em geral: 6 meses e mais

VACINAÇÃO COVID

10 a 14/07 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

– 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

– 1ª dose 12 anos e mais

– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

– 1º Reforço (3 anos ou mais)

– 2º Reforço (18 anos ou mais)

– Vacina bivalente: 18 anos e mais

10 a 14/07 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as UBS

– 1ª dose 12 anos e mais

– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais)

– Vacina Bivalente: 18 anos e mais

11 e 13/07 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

UBS Buenos Aires, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Porto Alegre, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Santa Isabel, UBS Parque Poti, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição

– 1ª dose 5 a 11 anos

– 2ª dose 5 a 11 anos

– Reforço 5 a 11 anos

10, 12 e 14/07 – Segunda, quarta e sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

UBS Planalto Uruguai, UBS Santa Isabel, UBS Betinho, UBS Cristo Rei, UBS São Pedro, UBS Poti Velho, UBS Monte Verde, UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Carlos Alberto Cordeiro

– 1ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– 2ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– 3ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– Reforço (3 e 4 anos vacinadas com coronavac)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES