‘Vamos aumentar a produtividade’, diz Franzé no retorno do recesso da Alepi

Franzé Silva explica que a reforma no prédio da Assembleia Legislativa está em fase de licitação

‘Vamos aumentar a produtividade’, diz Franzé no retorno do recesso da Alepi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (1º), Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), anunciou o objetivo de aumentar a produtividade na produção legislativa e avançar nas ações junto aos servidores e à população, no segundo semestre, data de retorno das atividades do Parlamento após o recesso do meio do ano.

De acordo com Franzé, somente no primeiro semestre deste ano, foram aprovadas 208 leis pela Alepi, entre matérias do Legislativo, Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas Estado e Defensoria Pública do Estado. O presidente da Alepi destaca outras ações da Assembleia no primeiro semestre.

“Avançamos na transparência, saindo dos 46,6% de 2022 para 75,3% já no primeiro semestre de 2023, com a meta de alcançar nível máximo de transparência. Inauguramos o novo Espaço de Saúde da Alepi, pois o antigo setor médico estava precário. Hoje, atendemos em 15 especialidades médicas, 1.000 consultas e exames por mês”, pontua.

Franzé Silva explica que a reforma no prédio da Assembleia Legislativa está em fase de licitação. A reforma vai contemplar melhorias na área no Plenário – com instalação de painel eletrônico e estruturação da Sala de Imprensa, por exemplo – gabinetes dos deputados, áreas de serviço, capela.

(Com informações da Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES