Vereador Roberval Queiroz diz que em Teresina não existe facções criminosas

A fala foi rapidamente contestada por colegas, em especial, pela vereadora Teresinha Medeiros que discursava no momento

Vereador afirma que em Teresina não existem facções criminosas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante sessão plenária, nesta terça-feira (18), o vereador de Teresina, Roberval Queiroz (Republicanos), afirmou que na capital não existem facções criminosas. No momento, acontecia uma discussão sobre a questão da criminalidade na capital do Piauí. Os parlamentares faziam referência aos fatos ocorridos na noite desta segunda-feira (17), quando criminosos queimaram quatro ônibus como retaliação à morte de dois faccionados em confronto com a polícia.

A fala de Queiroz foi rapidamente contestada por colegas, em especial, pela vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) que discursava  em Tribuna no momento. A parlamentar rechaçou os argumentos de Roberval Queiroz que, inclusive, é Capitão da Polícia Militar. “Se ele estudou, ele esqueceu”, disse Teresina Medeiros.

“Eu acredito que em Teresina não tem facções criminosas. Teresina é como se fosse aquele filme, a criança assiste o filme é acaba trazendo aquela violência pra si próprio”, disse Roberval. Questionado a respeito de seu posicionamento, o vereador afirmou que foi “mal interpretado”

“Existem quadrilhas. Há 20 anos não temos assaltos de bancos em Teresina. São jovens que se deixam levar, pelo desemprego, pela ostentação e acabam indo pra rua roubar para manter essa ostentação”, pontuou. Já a vereadora, se mostrou “indignada” com a fala do ex policial.

“A gente lamenta que alguns não tenham conhecimento do que de fato está acontecendo na nossa cidade. Até parece que está vivendo em outro planeta. As famílias mais humildes, famílias que estão sofrendo, pais perdendo seus filhos para as drogas, perdendo seus filhos ou filhas para a criminalidade e ainda tem vereador que desconhece, que diz e assegura que nós não temos facções”, rebateu Teresinha Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES