Visão política: Bárbara do Firmino se capacita em curso em Brasília

O evento, intitulado “Imersão Eleições (Pré-campanha)”, acontecerá durante o final de semana na capital federal.

Bárbara do Firmino investe em carreira política participando de curso em Brasília | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma semana agitada em Teresina, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) viajou para Brasília para participar de mais um curso de capacitação. O evento, intitulado "Imersão Eleições (Pré-campanha)", acontecerá durante o final de semana na capital federal. Ao longo desses três dias de palestras, serão abordados temas como métodos e planejamento para produção de conteúdo, técnicas de impulsionamento e mobilização.

Para Bárbara do Firmino, esse é um momento de intenso estudo e preparação para o futuro. "Estamos nos capacitando para enfrentar os desafios que virão pela frente. Preparando-nos para trabalhar em prol de uma Teresina melhor para todos nós", destaca a parlamentar.

Bárbara enfatiza que, atualmente, seu compromisso principal é com o mandato de deputada estadual, mas esses cursos também contribuem para o seu trabalho na Assembleia Legislativa. "As capacitações estão me proporcionando uma visão abrangente sobre gestão pública. Nossa meta é estarmos preparados para os desafios que enfrentaremos", declara a deputada.

Leia Mais

Profissionalização da política

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) também já participou do Curso Nossas Excelências, realizado em São Paulo e promovido pela organização sem fins lucrativos e suprapartidária Legisla Brasil. O principal objetivo desse curso era profissionalizar a política brasileira, capacitando líderes políticos para enfrentarem os desafios de maneira mais eficiente e representativa.

O programa do curso abrangeu uma ampla gama de tópicos relevantes para a atuação política. Entre eles, destacam-se o desenvolvimento de novas lideranças, o papel de influenciadores políticos, questões relacionadas à representação política e diversidade, bem como a importância de prevenir a violência política. Além disso, o curso enfatizou a promoção da democracia interna nos partidos. Outros temas abordados incluíram estratégias de planejamento e o futuro dos partidos, com foco na priorização e planejamento de transformações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES