Bárbara do Firmino cria projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino

A deputada busca fomentar a autonomia financeira das mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica

Deputada propõe projeto de assistência ao público feminino | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara do Firmino, do partido Progressistas, apresentou esta semana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Programa Assistencial para Mulher Empreendedora - Banco da Mulher, iniciativa que busca fomentar a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica.

O programa proposto pela deputada Bárbara tem como finalidade oportunizar emprego e renda para as mulheres por meio de capacitação e acesso a crédito, além de promover a igualdade de acesso das mulheres às atividades produtivas e consolidar empreendimentos liderados por elas. Ao estimular o empreendedorismo feminino, o projeto pretende promover a igualdade de gênero, a liderança, a autonomia financeira e a autoconfiança feminina.

Leia Mais

“A liberdade financeira e o empoderamento feminino são mecanismos de combate à violência contra a mulher, por isso o programa terá como prioridade mulheres em situação de vulnerabilidade e chefes de família que tenha instalado, ou a ser instalado, empreendimento no Estado do Piauí, prioritariamente em municípios com baixo índice IDH”, esclarece.

O Piauí é o terceiro estado do Nordeste com maior número de mulheres empreendedoras, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, 165 mil mulheres são donas do próprio negócio no estado e representam 36% do total de líderes de empresas com dois ou mais anos de exercício.

O Programa Banco da Mulher deve propiciar - em parceria estabelecida por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) - a oferta de cursos profissionalizantes de empreendedorismo, marketing, finanças, além de realizar a abertura do MEI (Microempreendedor Individual); prestando, assim, assistência às mulheres que precisam de ajuda para se cadastrar e criar o plano de negócio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES