5 da mesma família morrem em queda de avião no interior de SP

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um avião monomotor em chamas imediatamente após a queda, acompanhado pelos gritos de moradores

5 da mesma família morrem em queda de avião no interior de SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cinco pessoas que morreram no trágico acidente de avião neste sábado (23), em uma praça da cidade de Jaboticabal, em São Paulo, eram da mesma família. De acordo com informações, eram três adultos, uma criança e uma adolescente. Confira a lista com o nome das vítimas. 

Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, era empresário, piloto e proprietário da aeronave. Ele estava casado com Rafaelly Nogueira Teles e havia trazido a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para celebrar o Natal. Acompanhavam Delcides:

  1. Renata Garcia Nogueira, de 39 anos, sogra de Delcides.

  2. Edson da Silva Teles, de 42 anos, sogro de Delcides.

  3. Eduarda Garcia da Silva, de 15 anos, sobrinha de Renata e Delcides.

  4. José Ricardo Nogueira Teles, de 5 anos, irmão da esposa de Delcides.

Delcides era natural de Monte Alto (SP), enquanto os outros quatro residiam em Indiaporã (SP), local que decretou luto oficial de três dias. O acidente ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h.  Após a queda, o monomotor incendiou-se e explodiu.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um avião monomotor em chamas imediatamente após a queda, acompanhado pelos gritos de moradores próximos que testemunharam o incidente.

Após a queda o monotor explodiu (Foto: Reprodução)

Duas pessoas perderam a vida carbonizadas, enquanto uma terceira recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações disponíveis sobre as circunstâncias da quarta e quinta morte.

O avião de modelo monomotor RV-10, com prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e projetado para acomodar o piloto e até três passageiros.

Classificada como uma aeronave experimental, a aeronave estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, no momento do acidente, estava transportando mais passageiros do que o permitido, uma vez que as cinco pessoas que faleceram estavam a bordo.

Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o monomotor partiu de Monte Alto (SP) com destino a Fernandópolis (SP). Ao retornar, não conseguiu pousar em Monte Alto e acabou indo em direção a Jaboticabal, onde ocorreu o acidente.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram chamados para o local e iniciaram a investigação do incidente, realizando a coleta de dados e examinando os danos causados à aeronave ou por ela.

"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES