Acusadas da morte da transexual Natasha Nascimento são condenadas no MA

O julgamento aconteceu no Fórum do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, localizado na região do Médio Mearim.

Acusadas da morte da transexual são condenadas | Reprodução/Colagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (2), Arlieude de Sousa Ferreira e Francy Rebeca Morais foram condenadas em júri popular pelo assassinato da transexual Natasha Nascimento. O crime ocorreu de forma brutal, com Natasha sendo espancada após sair de uma festa. O julgamento aconteceu no Fórum do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, localizado na região do Médio Mearim.

Arlieude de Sousa recebeu uma condenação de 16 anos e 11 meses de prisão, enquanto Francy Rebeca foi sentenciada a 11 anos e 7 meses. Apesar disso, ambas poderão recorrer da decisão da Justiça em liberdade. O julgamento em júri popular teve início pela manhã e se prolongou por mais de 10 horas.

Durante a sessão, nove testemunhas foram chamadas para depor, sendo cinco delas de acusação e quatro indicadas pela defesa das acusadas. O primeiro a ser ouvido foi o vigia de uma escola próxima à estrada onde a vítima foi encontrada espancada.

A defesa das acusadas alegou que Natasha não foi assassinada, mas sim vítima de um atropelamento. No entanto, a mãe da vítima afirma com firmeza que foram essas mulheres que tiraram a vida de sua filha. Segundo ela, Natasha confirmou isso enquanto estava internada em São Luís.

“Eu perguntei: ‘Minha filha sabe quem foi? Aperta minha mão’. Aí ela apertava minha mão, que tinha sido [elas]”, disse Deusina Nascimento, mãe de Natasha. 

Cinco pessoas foram indiciadas por participarem do espancamento de Natasha Nascimento. O homem que, segundo polícia, seria o dono da motocicleta usada por elas no dia do assassinato, foi condenado por crime de trânsito e já cumpriu a sentença.

RELEMBRE O CASO

O crime foi registrado em 2020, quando Natasha Nascimento foi brutalmente espancada por cinco indivíduos enquanto transitava pela BR-316, nas proximidades de São Luís Gonzaga, interior do Maranhão. Ela sofreu uma série de lesões graves, incluindo seis costelas quebradas, o maxilar deslocado e diversas fraturas em seu corpo.

Natasha foi encaminhada ao Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, onde permaneceu internada por duas semanas. Devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e veio a falecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES