Acusado de assalto no Empório do Zeca já havia sido preso três vezes

A Central de Inquéritos decretou a prisão preventiva do acusado, que deve ser recolhido à unidade prisional

Acusado de assalto no Empório do Zeca já havia sido preso outras três vezes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (25), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Tales Gomes, frustrou uma tentativa de roubo no estabelecimento comercial Empório do Zeca, localizado na zona leste de Teresina. Na ocasião e em momento de folga, estava acompanhado da esposa e com o filho pequeno no colo. Imagens do circuito de segurança do comércio mostraram que o criminoso de iniciais J.F.L.O. entrou armado no local, colocou um capacete na cabeça e anunciou o assalto.

O delegado Tales Gomes, em ação rápida, segura e efetiva, precisou efetuar disparos contra o homem, já do lado de fora do estabelecimento, que se evadiu do local. Durante a ação, ninguém ficou ferido e prontamente várias unidades policiais se dirigiram ao estabelecimento para dar início às investigações.

A Polícia Civil realizou a prisão do suspeito ainda na tarde de hoje, na região do bairro Promorar. Com ele, foi apreendida a moto utilizada no crime.

Momento em que o acusado de assalto é preso pela polícia no bairro Promorar - Foto: Divulgação/Polícia Civil 

“O indivíduo já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã”, pontuou o delegado Anchieta Nery, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

O delegado Tales Gomes agradeceu o empenho dos colegas que já vinham investigando o acusado e rapidamente conseguiram efetuar a sua prisão.

“Obrigado a todos pelo apoio. Estou muito feliz pelo empenho dos colegas, que mesmo de folga, foram solidários a mim. Por que era um policial? Não! Porque três distritos policiais, já munidos de relatórios de investigação por uma série de roubos a padarias na zona leste, ao tomarem conhecimento do fato e da foto do criminoso, prontamente o identificaram”, agradeceu o delegado Tales Gomes.

Delegado Tales Gomes estava no Empório do Zeca quando o acusado anunciou o assalto - Foto: Reprodução

O criminoso também é conhecido por um assalto que aconteceu em outubro do ano de 2013, dentro de um ônibus da empresa Guanabara, que passava no quilômetro 246 da BR-343, próximo à entrada do município de Nossa Senhora de Nazaré. A ação criminosa deixou um passageiro baleado.

Ficha criminal do suspeito

2002 - Preso por lesão corporal grave

2013 - Preso em Flagrante por roubo

2019 - Preso por roubo

2022 - Indiciado por roubo

MANDADO DE PRISÃO

A Central de Inquéritos decretou a prisão preventiva do acusado de assaltar o estabelecimento Empório do Zeca. No mandado de prisão, o acusado J.F.L.O. deve ser recolhido à unidade prisional, em prol da garantia da ordem pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES