Advogada matou ex-sogro e mãe dele por rejeição após fim de namoro, diz delegado

O caso foi registrado em 17 de dezembro, resultando na morte das vítimas no mesmo dia

Imagens gravadas durante depoimento | Reprodução/ Tv Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Amanda Partato, presa suspeita de matar o ex-sogro Leonardo Pereira e a mãe dele Luzia Tereza envenenados, cometeu o crime pelo sentimento de rejeição após o fim do relacionamento com o filho de Leonardo, conforme apontam as investigações da Polícia Civil. O caso foi registrado em 17 de dezembro, resultando na morte das vítimas no mesmo dia. 

Na quarta-feira (20), Amanda foi detida em uma clínica psiquiátrica localizada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O delegado Carlos Alfama esclareceu que Amanda estava na clínica devido a uma tentativa de suicídio. Anteriormente, ela havia sido hospitalizada em uma instituição não revelada.

Imagens registradas durante depoimento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leia Mais

Conforme as investigações, ela deve responder por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e envenenamento. Ainda de acordo com a polícia, a acusada ameaçava por telefone o ex-namorado e seus familiares

"Depois não adianta chorar em cima do sangue deles", disse Amanda de forma anônima ao filho de Leonardo, segundo o delegado Carlos Alfama.

A polícia também esclareceu que, para despistar o ex-companheiro e a sua família, Amanda simulava ameaças contra si mesma durante as chamadas e mensagens enviadas a ele. Após o término do relacionamento, a suspeita anunciou uma suposta gravidez do ex, o que a levou a ser acolhida pela família dele, mantendo sua presença na residência das vítimas. Fotos compartilhadas em redes sociais documentam o momento festivo em que a advogada celebra a descoberta de estar grávida de uma menina. Contudo, de acordo com as autoridades policiais, essa gestação nunca ocorreu.

“Ela não está grávida agora e já não está grávida há algum tempo, apesar dela ainda dizer que está grávida. O exame Beta HCG, que a própria defesa dela nos trouxe, mostra que deu zerado, ou seja, ela não está grávida há algum tempo, mesmo fingindo ter enjoos da gravidez”, disse o delegado.

Amanda segue presa desde quarta-feira (20) em uma cadeia de Goiânia. A defesa dela preferiu se manifestar depois de ter acesso ao inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES