Agressor da irmã do ministro Zanin é indiciado por lesão dolosa e maus-tratos

Ele mencionou que chutou os cachorros, pois teria sido mordido pelos animais momentos antes.

Agressor da irmã do ministro Zanin é indiciado por lesão dolosa e maus-tratos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O representante comercial Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, acusado de agredir a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, na última segunda-feira (16), foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais.

Leia Mais

Uma câmera de segurança registrou o momento da agressão em Perdizes, no Rio de Janeiro. Nas imagens, é possível ver que a advogada estava parada com seus dois cachorros na frente de um prédio, quando Rogério passa e dá pontapés nela e nos animais.

Caroline prestou depoimento, reconheceu Rogério por meio de uma foto como o suspeito de agredi-la e fez a representação para instauração de inquérito policial. Em contrapartida, o homem alegou à polícia que os animais foram agressivos e o atacaram, chegando a morder seu short e puxando a roupa para baixo. 

Rogério Cardoso afirmou ainda que a advogada não segurou a guia dos animais e seguiu caminhando, quando, ao chegar perto do prédio, os cachorros tentaram o atacar novamente, momento que deu chutes para se defender e afastá-los. Segundo Rogério, ele não teve intenção de lesionar ninguém. 

Ele mencionou que chutou os cachorros, pois teria sido mordido pelos animais momentos antes | FOTO: Reprodução

O laudo de lesão corporal do IML - Instituto Médico Legal constatou que havia escoriação na região lateral da perna direita da advogada de natureza leve. O laudo veterinário também apontou que um dos animais de Caroline, da raça Welsh Corgis, sofreu lesão na pata, unha e sangramento no local.

Por fim, o inquérito policial foi concluído. Nele, o delegado responsável pela investigação diz que: "diante dos elementos colhidos, não há dúvida de que Rogério desferiu intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de ferí-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais".

Com isso, a polícia determinou o indiciamento por maus-tratos a animais na conduta ferir e lesão corporal dolosa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES