Aposentada é encontrada morta dentro de casa com indícios de envenenamento

O caso foi registrado em Vitória, no Espirito Santo e a Polícia Civil investiga as causas do envenenamento

Aposentada envenenada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 58 anos, identificada como Ivanete Javarini, foi encontrada morta pelos netos de 9 e 11 anos, dentro da própria casa,na última quinta-feira(14) em Guarapari, região da Grande Vitória, no Espírito Santo. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil.

De acordo com a irmã de Ivanete, Simone Javarini, ela passou de Ivanete após pegar as crianças na escola, mas ela não apareceu no portão para abrir.

“Ela foi encontrada pelos netos. Eles foram pra escola e na volta passaram na casa da avó. Chamaram no portão e ela não atendia. A vizinha de trás abriu o portão, eles subiram e se depararam com avó caída no chão”, disse Simone.

Leia Mais

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberam um chamado e, ao chegarem ao local, constataram o falecimento da aposentada. O corpo de Ivanete foi posteriormente foi levado para Vitória, onde, de acordo com a família, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) confirmou que a aposentada foi vítima de envenenamento.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência, encontrou a mulher caída. A PM também relatou que uma equipe do Samu compareceu ao local e, embora tenha constatado o óbito, a causa não pôde ser determinada imediatamente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o neto da vítima relatou aos policiais que costumava visitar a avó regularmente e que, por volta das 13h, esteve na casa dela, não percebendo nenhuma mudança notável em seu comportamento. Os agentes policiais também observaram a presença de panelas no fogão e um prato parcialmente preparado na mesa, sugerindo que alguém havia começado uma refeição, mas não a concluído.

A Polícia Civil comunicou que o caso está em curso sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Detalhes da investigação não serão divulgados neste momento.O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, onde passou por exames necroscópicos e, posteriormente, foi liberado para os familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES