Argentina assassinada no RJ era observada por suspeitos enquanto banhava em praia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ainda que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Argentina assassinada no RJ era observada por suspeitos enquanto banhava na praia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, assassinada a facadas na última quarta-feira (06) em Búzios (RJ), era observada por dois homens enquanto banhava na Praia de José Gonçalves, antes do crime. Um morador que estava no local flagrou a ação e afirmou que não era possível prever que o desfecho seria brutal.

Leia Mais

“Eles ficaram olhando ela tomar banho. O (homem) que estava de moto foi embora quando percebeu que eu estava reparando neles, mas o de bicicleta a seguiu assim que ela entrou na trilha de volta. Ele estava nervoso e ficava de longe olhando sem parar para ela. Na hora, achei estranho, mas não imaginava que algo assim aconteceria”, contou o morador de Búzios, que preferiu não se identificar, ao GLOBO.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Phelipe Cysme, Florencia Aranguren não tinha sinais de violência sexual e a motivação do crime é investigada. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ainda que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos.

Florencia fazia caminhadas com o seu cão todos os dias pela região | FOTO: Reprodução 

A vítima estava na cidade há três dias e naquela manhã ela decidiu fazer uma trilha rumo à praia de José Gonçalves, por volta das 7h. Acompanhada de seu cachorro, caminhou de casa até a praia, deu um mergulho e fez exercícios, antes de retornar pela trilha em que foi encontrada morta, a 200 metros de onde tomava banho. 

De acordo com a polícia, Florencia foi atacada por um homem que havia passado por ela, de bicicleta. O suspeito, para fugir da cena crime, pulou o muro de um condomínio abandonado que fica próximo a um bar, logo no início da trilha, cercada por uma mata selvagem. Ele foi preso em flagrante.

"Informamos ainda que o município de Armação dos Búzios conta com roteiros de rondas visando prevenir e coibir delitos nesta região, além do batalhão também empregar policiais militares pelo Regime Adicional de Serviço (RAS)", diz a nota do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).

A Secretaria da Mulher de Búzios divulgou uma nota de pesar e de repúdio na quarta-feira, em que pedia "a investigação do caso e a devida responsabilização do culpado" da morte de Florencia. "Nos somamos ao luto e nos solidarizamos à família e amigos atingidos pela dor dessa perda brutal", completava o posicionamento.

NOTA

Com profundo pesar a Secretaria Municipal da Mulher recebeu a notícia da morte de Florencia Arangurem. Nos somamos ao luto e nos solidarizamos à família e amigos atingidos pela dor dessa perda brutal.

Estamos consternados pela ocorrência deste bárbaro crime e solicitamos às autoridades competentes a investigação do caso e a devida responsabilização do culpado.

Nossa luta tem sido incansável na prevenção e no enfrentamento à violência. Implementamos uma Rede de Atendimento Especializado: CEAM, Patrulha Maria da Penha, Sala Lilás e Casa da Mulher Buziana - para que as mulheres em situação de violência encontrem todo o suporte necessário para a garantia de seus direitos.

Reiteramos nosso repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres e nosso compromisso na defesa pela vida e direitos das mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES