Ataque a tiros mata aluna e fere outras duas em escola de São Paulo

A PM foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho

Tiroteio em escola de São Paulo | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grave ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, dia 23, na Escola Estadual Sapopemba, situada na Zona Leste de São Paulo, onde uma estudante morreu e duas outras ficaram feridas em um ataque a tiros.

O governo de São Paulo confirmou a morte por meio de um comunicado oficial. 

"Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve."

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 15 anos teria entrado na escola portando uma arma de fogo e efetuado disparos.

Feridos foram encaminhados para atendimento no pronto-socorro - Foto: Reprodução

Os feridos foram imediatamente encaminhados para atendimento no pronto-socorro do Hospital Sapopemba. Infelizmente, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos, tendo sofrido um ferimento na cabeça, enquanto as outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.

A gestão estadual expressou profundo pesar pelo ocorrido e enfatizou a importância de priorizar o apoio às famílias das vítimas.

"O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES