Ataque em bar de Curitiba: Justiça determina exame psicológico ao acusado

A determinação foi proferida pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, da 1ª Vara Especializada em Processos do Tribunal do Júri

Crime em Curitiba | Reprodução/ RPC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça determinou que o indivíduo que agrediu quatro pessoas com facadas em um bar de Curitiba seja submetido a uma "avaliação de sanidade mental". Além disso, o processo contra ele foi temporariamente suspenso até que o laudo dessa avaliação seja apresentado. Conforme previsto no Código de Processo Penal, essa avaliação é realizada para esclarecer eventuais dúvidas a respeito do estado mental do acusado, visando determinar se ele era ou não imputável no momento do incidente em questão, ou seja, se tinha a capacidade de compreender que estava cometendo um ato criminoso.

A determinação foi proferida pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, da 1ª Vara Especializada em Processos do Tribunal do Júri, e data de 17 de setembro. João Guilherme Pacheco Flores, com 27 anos de idade, está sendo julgado por homicídio e três tentativas de homicídio, todas com circunstâncias agravantes, em relação a clientes do bar Distrito 1340 no mês de julho deste ano. 

Um das vítimas atacadas, o empresário Mauri José Glus, de 49 anos, morreu ainda no local do crime. As outras três vítimas foram conduzidas a hospitais e, apesar dos ferimentos, sobreviveram ao ataque, que foi captado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Leia Mais

Na decisão, a juíza disse que o pedido do exame foi apresentado pela defesa de Flores. O advogado justificou a necessidade da análise pelo "histórico psiquiátrico do acusado, que inclui episódio de tentativa de suicídio". De acordo com o advogado de defesa de Flores, Khalil Vieira Proença Aquim, o Ministério Público afirma no processo que o acusado já teria algum tipo de transtorno mental.

Além disso, Flores declarou na delegacia que estava sob efeito de medicamentos e fazia acompanhamento psiquiátrico. Isso precisa ser esclarecido a partir de um exame de insanidade mental, detalhou o advogado nesta terça-feira (26).

Na decisão, a juíza também menciona o argumento da defesa de que "a alegada prática do delito" decorreu da intenção suicida de Flores. O pedido de realização do exame de sanidade mental foi avaliado pelo Ministério Público, que concordou com a medida.

Com a determinação judicial, o processo permanecerá suspenso até que o exame seja realizado, sem uma data definida para sua execução.

RELEMBRE O FATO

Um homem de 27 anos foi detido após esfaquear quatro pessoas em um bar situado no bairro Campina do Siqueira, na cidade de Curitiba. O fato ocorreu durante a madrugada de sábado do dia 22 de julho. Segundo informações das autoridades policiais, o cliente Mauri José Glus, com 49 anos de idade, perdeu a vida em decorrência dos ferimentos provocados durante o ataque.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) relatou que o indivíduo suspeito foi controlado pelos seguranças do local até a chegada da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). A PC-PR também informou que está conduzindo os procedimentos legais necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES