'Muito sangue', diz testemunha sobre ataque de homem em bar de Curitiba

O suspeito foi detido pela Polícia sob acusação de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Ataque em Curitiba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Testemunhas relataram detalhes do ataque a facadas realizado pelo suspeito de 27 anos, que resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas no bar Distrito 1340 em Curitiba, durante a madrugada de sábado (22). O suspeito foi detido pela Polícia sob acusação de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Um cliente do bar, que preferiu manter sua identidade em sigilo, contou que estava conversando com amigos quando, aproximadamente às 1h30, uma confusão começou. O segurança do estabelecimento solicitou ao suspeito que saísse do local depois de ele acender um cigarro, o que desencadeou o incidente.

"Ele saiu pra fora, por volta de umas 0h30, e a gente continuou ali bebendo, degustando e em seguida, por volta de 1h30, aconteceu toda a cena fatídica. Muito sangue, muita correria, muito grito e a gente ficou abismado com a situação", disse.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava em posse de seis facas quando cometeu o crime. Esses objetos foram apreendidos pelas autoridades. Em uma nota oficial, o bar expressou sua solidariedade às famílias das vítimas e lamentou profundamente o ocorrido no ataque, confira no final desta notícia. 

Segundo o advogado de defesa Márcio Massuchetto, o suspeito estava em posse das facas porque é chefe de cozinha e havia saído do trabalho antes do ocorrido.

"Ele tá bem confuso, mas sim, ali foi uma agressão por uma discussão, e como ele é chefe de cozinha, ele estava com o seu instrumento de trabalho. Ali então ele só teve aquela iniciativa de se proteger", disse.

De acordo com as informações da polícia, o suspeito foi agredido no bar e precisou receber atendimento médico.

Posteriormente, na tarde de sábado, o suspeito foi transferido para o Complexo Médico Penal (CMP), localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Uma mulher, que optou por não se identificar, relatou que o suspeito chegou ao bar com uma mochila, onde aparentemente estariam as facas utilizadas no incidente. 

"Ele estava bebendo bastante, bem alterado, dava pra ver que, não sei se ele fazia uso de drogas ou se era só bebida, mas aí ele saiu para parte externa. E foi a hora que começou a briga. A gente viu todo mundo correndo [...] e foi a hora que gente também desceu correndo do estabelecimento”, disse.

Em respeito às vítimas, famílias e amigos, o bar onde ocorreu o ataque decidiu suspender temporariamente suas atividades. Em uma nota publicada nas redes sociais, expressaram: "Estamos de luto e compreendemos a importância de avaliar com cautela e responsabilidade nossos próximos passos".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES